logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 cachoeiras para você conhecer nos arredores de São Paulo | Qual Viagem Logo

cachoeira_da_fumaça_2-_andré_pimentel

6 cachoeiras para você conhecer nos arredores de São Paulo

20 de janeiro de 2016

Bem como dizia a música, nada melhor do que se livrar do estresse de São Paulo nas águas de uma cachoeira. Quem vive o dia-a-dia corrido da capital paulista sabe como é importante recarregar as energias tomando um banho de cachoeira. A menos de 100 quilômetros da cidade, é possível encontrar algumas belas opções para se desligar do mundo. Listamos a seguir 6 cachoeiras próximas à São Paulo para você curtir numa tarde, ou quem sabe num fim de semana. Confira:

Cachoeira do Funil, Embu-Guaçu/ Itanhaém

Foto por Ricardo Carvalho via youtube.com

Foto por Ricardo Carvalho via youtube.com

Para chegar até a Cachoeira do Funil é preciso pegar uma trilha que começa pela estrada de Embu Guaçu, na Rodovia José Simões Louro Junior km 58. Apesar do acesso difícil, a recompensa é grande ao nadar em uma cachoeira de 50 metros de altura e boa para o mergulho.

Cachoeira do Elefante, Mogi/ Bertioga

Foto por Marcelo Tirote via youtube.com

Foto por Marcelo Tirote via youtube.com

Com mais de 80 metros de altura, a aventura para conhecer a Cachoeira do Elefante é incrível. A trilha, em sentido de escada, numa descida pelo meio da Mata, tem cerca de 9 quilômetros. O início da trilha é na rodovia Mogi-Bertioga, no km 81.

Cachoeira do Paraíso, Peruíbe

Foto via Peruíbe Best

Foto via Peruíbe Best

A cachoeira está localizada a 25 km do centro de Peruíbe, no caminho entre Guaraú e Una, no interior da Estação Ecológica Juréia-Itatins. É procurada pela inclinação natural, conhecida como Tobogã do Paraíso, que se forma no rio Itinguçu. Sua queda d´água de seis metros de altura é um dos atrativos mais visitados na região.

Cachoeira da Fumaça, Paranapiacaba

Foto via Flickr Jefferson Cardoso

Foto via Flickr Jefferson Cardoso

A mais famosa cachoeira de Paranapiacaba, em Santo André, a cachoeira é formada por vários patamares de rocha, com um total aproximado de 60 metros de queda. O volume de água da Fumaça depende bastante do volume de chuvas, mas a força das águas impressiona os visitantes.

Cachoeira do Sagui, Marsilac

Foto via Silcol

Foto via Silcol

Em Marsilac, a cachoeira do Sagui tem 5 metros de queda, formando um poço de águas calmas que é ideal para mergulho. Suas águas se formam no rio Capivari.

Cachoeira da Usina

Foto por Rafael Gonçalves

Foto por Rafael Gonçalves

A cachoeira da Usina fica no extremo Sul de São Paulo. Para se chegar até lá é preciso fazer uma trilha de 9 km. No cenário, trilhos de trens e prainhas de água doce adiantam o clima que se encontra na cachoeira.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por André Pimentel

Comentários