logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 atrações para curtir com a família em Campos do Jordão | Qual Viagem Logo

campos-do-jordao-teleferico

6 atrações para curtir com a família em Campos do Jordão

3 de setembro de 2020

Na Serra da Mantiqueira, entre montanhas, plátanos e araucárias, Campos do Jordão tem uma grande diversidade de atrações e prova ser um destino para todos os perfis de visitantes. Inclusive, quem viaja com a família para a cidade pode curtir muitos passeios. Confira as opções indicadas pelo Chris Park Hotel, um dos mais tradicionais hotéis de Campos do Jordão:

Bosque do Silêncio

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Repleto de araucárias, hortênsias, bromélias e orquídeas, além de ser morada de aves e esquilos, o Bosque do Silêncio é um parque a poucos minutos do Capivari, com 180 mil m² de muito verde. Ali é possível aproveitar o ar puro da natureza ao longo de trilhas e passarelas, ou então fazer circuitos de arvorismo, entre outras atividades divertidas.

Tarundu

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Garantia de diversão para todas as idades, o Tarundu reúne mais de 30 atrações de lazer, das mais radicais às infantis. Há tirolesas de diversos tamanhos, escorregadores enormes, cavalgadas, arvorismo, arco e flecha, passeio de balão e muito mais. O parque também faz questão de valorizar a natureza ao redor, em uma área total de 500 mil m² e repleta de araucárias e outras árvores nativas. Aliás, a maioria das atrações está ao ar livre. O Tarundu tem estrutura completa, com estacionamento, wi-fi, sanitários, fraldário e restaurante. Mais informações em: tarundu.com.br

Horto Florestal

Foto por iStock / Gilberto_Mesquita

Foto por iStock / Gilberto_Mesquita

Esse famoso parque estadual tem mais de 8.000 hectares de área verde, com trechos remanescentes de Mata Atlântica, araucárias e pinheiros. O Horto também é lar de uma fauna riquíssima, com centenas de espécies de aves e outros animais, alguns ameaçados de extinção. Há trilhas para percorrer a pé ou de bicicleta, áreas para um piquenique sob as árvores, playground e um passeio de trenzinho.

Parque Capivari

Foto por iStock / ValterCunha

Foto por iStock / ValterCunha

É no Parque Capivari que você pode curtir uma das atrações mais tradicionais de Campos do Jordão: o teleférico, que liga o Capivari ao topo do Morro do Elefante, a uma altura de quase 1.800 metros. Inaugurado na década de 1970, foi o primeiro teleférico de cadeirinha mono cabo do país e proporciona uma vista imperdível para a cidade. O parque conta ainda com pedalinho e centros de compras e de gastronomia. A estrutura de lazer passou por uma recente revitalização e o parque ainda prepara uma série de novidades até 2022. Mais informações em: parquecapivari.com.br

Estrada de Ferro

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Esse é o clássico passeio de bondinho turístico de Campos do Jordão, que leva os passageiros ao longo de trajetos curtos pela cidade, a partir da estação Emílio Ribas, no Parque Capivari. É um passeio cheio de história, já que a ferrovia data do começo do século passado. Mais informações em: www.efcj.sp.gov.br

Amantikir

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

O parque Amantikir reúne mais de 700 espécies de plantas em espaços variados e inspirados em diferentes partes do mundo. Em uma área de 60.000 m², você encontra jardins temáticos, labirintos verdes, lagos e muito mais. Tudo isso sem contar o belo panorama da Serra da Mantiqueira. Mais informações em: parqueamantikir.com.br

Onde ficar: Chris Park Hotel

Com uma vista panorâmica para Campos do Jordão, o Chris Park Hotel fica no topo do Morro do Elefante, a quase 1.800 metros de altitude. O empreendimento encontra-se a apenas 1,5 km da Vila Capivari, o centro turístico do destino, repleto de restaurantes, bares e lojas.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Em mais de 35.000 m² de área, o Chris Park Hotel tem uma estrutura completa, com sala de estar com TV e lareira, sala de snooker, academia com vista privilegiada, duchas, vestiários, saunas seca e úmida e deck bar. A piscina, coberta e aquecida, é cercada por grandes janelas que se abrem para a cidade. Há oito categorias de acomodações, sendo que algumas suítes contam com banheira de hidromassagem, varanda privativa e/ou lareira.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Outro destaque do hotel é o restaurante e pizzaria Bella Vista, que oferece um cardápio com carnes, massas e legumes frescos. À noite, é a vez das pizzas napolitanas feitas artesanalmente no forno à lenha. O ambiente faz jus ao nome, já que o restaurante tem vista panorâmica com suas janelas de vidro do chão ao teto.

Mais informações em: chrisparkhotel.com.br

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários