logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 atrações imperdíveis na litorânea Brighton, na Inglaterra | Qual Viagem Logo

Brighton Beach

6 atrações imperdíveis na litorânea Brighton, na Inglaterra

16 de agosto de 2019

Desde os tempos do Rei George IV, na época príncipe regente, Brighton é conhecida como uma cidade para curtir alguns dias de descanso e diversão. Localizada no litoral sul da Inglaterra, a menos de uma hora de trem de Londres e a 30 minutos do Aeroporto de Gatwick, esse destino tem uma atmosfera boêmia, vibrante e liberal, cheio de restaurantes, lojas independentes e atrações culturais, além da praia. Em Brighton, você pode viver a autêntica experiência do litoral britânico. Saiba o que não pode faltar no seu roteiro:

Royal Pavilion

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

A mais impressionante construção de Brighton, o Royal Pavilion é a materialização das excentricidades do príncipe George no começo do século XIX. Esse palácio foi seu retiro de descanso por anos, onde ele promovia grandes festas e banquetes. O Royal Pavilion é único por misturar a arquitetura inglesa do período com estilos visuais da Índia e da China, tanto por dentro quanto por fora, sendo repleto de cores e formas exóticas. O palácio deixou de pertencer à Coroa britânica em 1850, quando foi vendido à cidade de Brighton pela Rainha Vitória. Hoje, há várias salas abertas à visitação, como o salão de banquetes, a sala de música, os aposentos do rei, a cozinha e o quarto que já foi usado pela Rainha Vitória. Na mesma propriedade fica um parque com os jardins do palácio.

Mais informações em: brightonmuseums.org.uk/royalpavilion

Brighton Museum & Art Gallery

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Junto ao Royal Pavilion, esse museu guarda uma coleção eclética de itens, como peças de arte, moda e design, que contam um pouco sobre a cidade. Além das galerias permanentes, o local abriga várias exposições temporárias.

Mais informações em: brightonmuseums.org.uk/brighton

Brighton Palace Pier

Foto por Adam Bronkhorst / VisitBrighton

Foto por Adam Bronkhorst / VisitBrighton

Construído no final do século XIX em estilo vitoriano, esse píer se estende por 500 metros mar adentro. Além de ser um ótimo ponto para admirar a beleza da costa de Brighton e do mar, o píer reúne várias atrações. Logo na entrada, há várias barraquinhas de guloseimas, como sorvetes (peça o tradicional 99 Flake Cone – casquinha com um pedaço de chocolate), donuts e milkshakes. Não saia de Brighton sem ter provado o típico fish & chips do restaurante Palm Court, um clássico desde 1906. No píer há ainda duas áreas de arcade, com jogos de fliperama, e um pequeno parque de diversões.

Mais informações em: brightonpier.co.uk

Brighton Beach

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

A praia de Brighton acompanha toda a área central da cidade, em torno do píer. Apesar de ser banhada por um lindo mar em tons de turquesa, não é exatamente feita para nadar, pois a água é fria e não há areia – mas o visual é muito bonito. Vale passear pelo calçadão à beira-mar a pé ou de bicicleta (há serviços municipais de aluguel de bicicletas), enquanto curte a brisa do oceano. A orla também é pontuada por restaurantes e bares.

British Airways i360

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Em frente à praia de Brighton está a British Airways i360, uma torre de observação que te leva a quase 140 metros de altura (é mais alta do que a roda-gigante London Eye). Os visitantes entram em uma cabine de vidro que funciona como um elevador enorme e oferece vistas panorâmicas para o oceano, a costa e a cidade de Brighton.

Mais informações em: britishairwaysi360.com

The Lanes e North Laine

Foto por Adam Bronkhorst / VisitBrighton

Foto por Adam Bronkhorst / VisitBrighton

O conjunto de ruas chamado de The Lanes em Brighton reúne uma grande quantidade de lojas pequenas e de marcas independentes. Considerado o bairro histórico da cidade, The Lanes é formado por becos e ruas estreitas e de paralelepípedos, algumas abertas apenas para pedestres. Por ali, há também uma boa oferta de cafés e pubs tipicamente ingleses. Ao lado, a North Laine também é uma ótima área para compras, cheia de lojas únicas e bem peculiares, com um charme boêmio.

Mais informações em: www.visitbrighton.com

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do VisitBritain e da Norwegian, e com a proteção do seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

Foto destaque por: iStock / PeterJamesSampson

Comentários