logo

Telefone: (11) 3024-9500

Chapada das Mesas e Carolina: Beleza rara no sul do Maranhão | Qual Viagem Logo

Chapada das Mesas e Carolina: Beleza rara no sul do Maranhão

31 de janeiro de 2017

Os turistas ávidos por grandes desafios e que gostam de explorar e ter contato de perto com a natureza vão se sentir em casa ao visitar e explorar um dos destinos de aventura e natureza mais intensos do Brasil. Cachoeiras, trilhas ecológicas e mergulhos em rios de águas cristalinas estão entre as alternativas de passeios e roteiros em Carolina, no sul do Maranhão.

O  passeio a Pedra Caída é um dos mais espetaculares roteiros, a cachoeira que reina absoluta na região. O lugar é fascinante e conta com razoável estrutura (bar, restaurante), para realizar um dia inteiro de diversão. Já em São Romão, Prata e Itapecurizinho são outras cachoeiras que merecem uma visita, principalmente para amantes de esportes radicais, como o rappel, que começa a ser praticado na região.

Foto: Divulgação/Embratur

Foto: Divulgação/Embratur

Caminhadas ecológicas em trilhas através dos cerrados (vegetação típica da Chapada, equivalente às savanas africanas) e banhos em rios são indispensáveis.

Cachoeiras, trilhas ecológicas, belas paisagens. São inúmeras as surpresas que uma viagem à Chapada das Mesas pode revelar ao viajante. As principais cidades do polo são Imperatriz, Carolina e Riachão, circundadas por um mundo mágico e grandioso.

Texto por: Agência com edição de Cláudio Lacerda Oliva

Fotos: Divulgação/Embratur

Comentários