logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 vilas charmosas e escondidas para você visitar na Europa | Qual Viagem Logo

Fortified church of Viscri, UNESCO heritage site, saxon german landmark, Transylvania, Romania

5 vilas charmosas e escondidas para você visitar na Europa

17 de julho de 2017

As vezes a única coisa que um viajante está procurando é por uma vila charmosa e escondidinha no meio de alguma cidade grande. A Europa é “rainha” em vilas charmosas, surpreendentes e muitas delas históricas. Confira abaixo 5 delas que estão espalhadas esperando por você e oferecendo algo de especial para cada gosto e idade:

Terschelling – Holanda

The Brandaris lighthouse in West-Terschelling on the island of Terschelling in The Netherlands at night.

Foto por iStock / sara_winter

A 140 km de Amsterdã, a ilha de Terschelling é um paraíso de apenas 30 km de comprimento para viajantes que desejam tranquilos assentamentos de areia, em vez dos clubes praianos da parte continental do país. Casas de madeira e telhados triangulares são comuns e iluminados pelo Farol Brandaria, o mais velho da Holanda, construído em 1594. Durante o verão, ao anoitecer, moradores ficam até tarde em bistrôs.

Marvão – Portugal

white cathedral and ornamental garden in medieval village Marvao (13th century) on the serra of Alto Alentejo (Portugal) .

Foto por iStock / InnaFelker

No sudeste da região do Alentejo, a cidade é centrada em torno de um castelo mouro que foi cristianizado no século XIII. O complexo de pedra é aberto e fica no topo de uma colina rochosa. A leste, casas e conventos de telhados vermelhos se espalham entre ruas curvas.

Giornico – Suíça

resized_651x434_651x434_giornico_peter

Foto por Reprodução / myswitzerland.com

Giornico é uma relíquia europeia do século XIV escondida fora da estrada principal e preservada até os dias de hoje. Não perca a chance de descer até o vale e encontrar um pequeno rio de águas cristalinas atravessado por duas pontes em arco de pedra.

Lavenham – Inglaterra

Old Half-Timbered cottages in High Street, Lavenham. Suffolk. England

Foto por iStock / Nickos

Na região de Suffolk, Lavenham é considerada uma das cidades mais lindas do país. Com mais de 350 casas históricas, o que não falta no destino são belezas e atrações, principalmente em sua rua principal, que está alinhada com lojinhas e charmosas casas de chá.

Hall in Tirol – Áustria

mountain landscape in the austrian alps around the area of the famous mountain mt.zugspitze

Foto por iStock / A-P

Esse cantinho austríaco com certeza irá fazer você se sentir na Idade Média. Hall in Tirol, criada em 1303, manteve-se intacta graças às riquezas locais vindas da mineração de sal. O lugar possui fácil acesso, situado a apenas 10 minutos da estação ferroviária de Innsbruck. Além das belezas e história, os Alpes são perfeitos para a prática de esqui, escalada e trekking.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / 8213erika

Comentários