logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 viagens bate e volta para fazer no fim de semana | Qual Viagem Logo

Sao Paulo Brazil Octavio Frias de Oliveira Bridge

5 viagens bate e volta para fazer no fim de semana

29 de maio de 2017

Belo Horizonte – Ouro Preto

Ouro Preto, Brazil - December 2, 2014: Street scene of Teradentes Square The centre of The city  with typical architecture ,UNESCO world heritage city center of Ouro Preto in Brazil

Ouro Preto. Foto por iStock / nok6716

Se você está em BH e deseja fugir um pouco da sua rotina viajando para algum lugar, uma boa pedida é fazer um bate e volta para Ouro Preto, cidade que fica aproximadamente 98 quilômetros da capital mineira. Lá você poderá fugir não apenas do seu cotidiano, mas também dos dias de hoje, visitando um local que é conhecido pela arquitetura barroca, importantes monumentos históricos, larga coleção de obras de arte (com especial destaque para as obras do artista Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho) e excelentes opções de bares e restaurantes para curtir a noite. A viagem leva entre 1h30 a 2h.

São Paulo – Guarujá

p-075-guu_11_9467_p

Guarujá. Foto por Elias Gomes

São Paulo é uma das maiores cidades do mundo sendo capaz de oferecer àqueles que estão por lá uma infinidade de opções de lazer. Ás vezes, no entanto, tudo o que queremos é deixar o cinza da cidade para trás e enfiar o pé na areia. Se esse for o seu caso, o melhor lugar para você ir é o Guarujá, carinhosamente apelidada de “Pérola do Atlântico” por sua exuberante beleza natural, composta de belas praias e mar propício para banho. Quer mais motivos para fazer um bate e volta para o Guarujá? A cidade fica pertinho da capital, cerca de 97 quilômetros de distância. Uma viagem de aproximadamente 1h45 em dias tranquilos.

Rio de Janeiro – Petrópolis

148_m

Petrópolis. Foto por Reprodução / destinopetropolis.com.br

Cansou do calor do Rio de Janeiro e quer dar uma fugidinha para esfriar a cabeça? Que tal ir para Petrópolis? A cidade fica apenas 65 km da capital carioca, sendo perfeita para um bate e volta. Por lá você irá encontrar um clima bem mais fresco e ameno, diversas opções de cerveja artesanal para degustar e uma cidade com arquitetura deslumbrante. Você poderá optar por curtir um roteiro histórico-cultural, visitando locais como Museu Imperial ou a Catedral de São Pedro de Alcântara, ou um passeio amis radical, pegando uma das trilhas que cortam o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

 

Salvador – Costa do Sauípe

Brazilian Beach in Costa do Sau?pe, Bahia - Brazil

Costa do Sauípe. Foto por iStock / FlavioSantiago

Salvador, por si só, já é o tipo de cidade para a qual muitas pessoas decidem ir para se afastar de tudo e relaxar. Se você passa muito tempo por lá, no entanto, talvez tenha vontade de se afastar ainda mais e deixar a cidade de lado – afinal, trata-se da terceira maior cidade do Brasil. Se esse for o seu caso, uma ótima opção de fuga é ir para a Costa do Sauípe, um dos maiores destinos turísticos do Brasil, localizado a apenas 76 km da capital baiana. Trata-se de um local com excelentes hotéis, belas praias e comida ótima, que tem infraestrutura e organização de sobra para receber visitantes.

Recife – Centro de Olinda

istock-547424800

Olinda. Foto por iStock / diegograndi

Uma ótima opção de bate e volta para quem está em Recife é visitar o Centro Histórico de Olinda, que está a apenas 10 quilômetros da cidade e é uma excelente opção de passeio, em especial para o final de tarde, quando o sol já baixou e você poderá andar tranquilamente pelo centro histórico admirando a bela arquitetura, entrando nas diversas lojinhas de artesanato e parando para beliscar e/ou comer algo nos diversos bares e restaurantes do local. Vá sem medo que você não irá se arrepender!

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / cifotart

Comentários