logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 tipos de intercâmbio que cabem no seu bolso | Qual Viagem Logo

Smiling travel woman sitting outside with mobile phone

5 tipos de intercâmbio que cabem no seu bolso

26 de janeiro de 2016

É bem verdade que viagens e experiências de aprendizado no exterior já foram mais limitadas a pessoas que dispunham de muito dinheiro. Apesar de hoje a prática ser bem mais acessível, há quem desconheça que existe mais de um tipo de intercâmbio. Entre as possibilidades, há aquelas que não precisam de um grande orçamento. O tipo de intercâmbio varia também de acordo com o tempo e o objetivo do candidato. O viés pode ser mais voltado para a escolaridade, aquisição de conhecimentos, imersão cultural ou mesmo estágio profissional. Para cada opção o preço varia. Por isso, é importante avaliar qual a sua intenção e o que espera obter durante a estadia em outro país.

Foto: m-imagephotography/iStock

Para todos os gostos e carteiras

E qual será o tipo de intercâmbio que mais se adequa as suas necessidades? Organizamos uma lista com 5 alternativas com os mais variados objetivos. Quem sonha com uma experiência no exterior não se deve deixar intimidar. Uma delas certamente caberá no seu bolso. Pronto para fazer as malas?


1. VOLUNTARIADO

 

Volunteer teacher reading to a class of preschool kids

Foto: monkeybusinessimages/iStock

Esse é o tipo de intercâmbio no exterior para quem quer uma experiência realmente intensa. Não espere ficar alocado em grandes centros urbanos ou ter grandes luxos. A proposta do voluntariado é que o intercambista auxilie em projetos de apoio a crianças carenciadas, por exemplo, outros são mais voltados para iniciativas agrícolas. Os programas variam de 1 semana a 1 ano e envolvem trabalho intensivo e muito pouco turismo. Existem diversos pacotes e ONG’s que fazem seleções. Os preços partem de R$ 900 e as passagens não estão incluídas.

 

2. INTERNSHIP OU ESTÁGIO

iStock_000015060392_Small

Foto: Goodluz/iStock

Quem está na universidade e procura um tipo de intercâmbio que ajude no crescimento e desenvolvimento profissional, o Internship pode ser uma boa opção. Basicamente, o candidato realiza um estágio em empresas estrangeiras e recebe pelo seu trabalho. Dessa forma, consegue desenvolver habilidades voltadas para a área a que se dedica e ainda desenvolve confiança no idioma local, se não for o português. Os preços variam consoante a duração, que pode ir de 4 a 18 meses, e o local. Um programa para os Estados Unidos, por exemplo, custa, em média, R$ 7 mil.

 

>> Continue lendo aqui!


 

Comentários