logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 templos e monumentos para conhecer em Nova York | Qual Viagem Logo

iStock_000012255842_Small

5 templos e monumentos para conhecer em Nova York

5 de abril de 2016

Caminhando por Nova York, é possível se encantar com os monumentos e templos da cidade. O destino conhecido por sua modernidade e efervescência guarda segredos de arquitetura, design e história. Separamos 5 desses lugares para você incluir em sua próxima visita por lá. Veja:

Saint Patrick’s Cathedral

Foto por IStock/ Sean Pavone

Foto por IStock/ Sean Pavone

Considerada uma das mais bonitas catedrais dos Estados Unidos, foi construída no século 19 com inspiração nas edificações alemãs de Colônia. Um dos destaques é uma relíquia de Santa Teresinha, que fica ao lado direito da nave. Construída entre 1858 e 1878, inaugurada em 1879, a St. Patrick’s Cathedral é a maior catedral católica dos país e talvez o templo religioso mais famoso de Nova York.

Brooklyn Bridge

Foto por IStock/  Songquan Deng

Foto por IStock/ Songquan Deng

Brooklyn Bridge é uma ponte suspensa por cabos de aço que liga Manhattan ao Brooklyn, sobre o East River. Foi construída entre 1869 e 1883 e logo se tornou um dos grandes ícones de Nova York. Conhecer a Brooklyn Bridge significa mais do que apenas vê-la. O melhor é atravessá-la, pois além de caminhar por este marco histórico, você terá uma vista incrível de Manhattan.

Chrysler Building

Foto por Istock/ _mentat

Foto por Istock/ _mentat

Chrysler Building é um dos edifícios mais bonitos do mundo com seus 77 andares, 319 metros de altura e coroa de aço inoxidável que brilha soberana no céu de Manhattan. É um dos prédios mais belos e famosos de Nova York. Reconhecido exemplo de Art Déco, foi a primeira construção a ultrapassar os 305 metros de altura e dele foram transmitidas as primeiras imagens coloridas de televisão em 1940.

Empire State Building

Foto por Istock/  roman_slavik

Foto por Istock/ roman_slavik

Empire State Building é um prédio de 102 andares na Fifth Avenue (Quinta Avenida), entre a 33rd Street e a 34th Street. Por mais de 40 anos foi considerado o prédio mais alto da mundo, título que perdeu com a construção do World Trade Center. Atualmente é o arranha-céu mais famoso de Nova York, além de aparecer em inúmeros filmes como King Kong e Mensagem para Você.

Rockefeller Center

Foto por IStock/ Anatoleya

Foto por IStock/ Anatoleya

Rockefeller Center é um complexo de 19 edifícios comerciais que ficam entre a 48th Street e a 51st Street e entre a Fifth Avenue e Sixth Avenue em Manhattan, Nova York. É no Rockefeller Center que fica a pista de patinação no gelo no inverno com uma estátua dourada atrás, o Prometeu. E também é no Rockefeller Center que é montada a grande árvore de Natal de Nova York.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ Marcio Silva

Comentários