logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 spas pelo Brasil para uma viagem na beleza | Qual Viagem Logo

Foto por Istokc/ RomoloTavani

5 spas pelo Brasil para uma viagem na beleza

17 de maio de 2017

Uma boa viagem pode incluir em seu roteiro aquele tempi­nho extra e essencial para cui­dar da própria beleza. No Bra­sil, cada vez mais hotéis de luxo criam espaços próprios para clientes interessa­dos em experimentar a proposta roma­na de “mens sana in corpore sano”: os spas. Há milênios esses espaços de rela­xamento já conquistam a alma de quem busca equilíbrio e vida mais consciente. Com o tempo, os spas ganharam diver­sas adequações como a implantação de técnicas oriundas de filosofias ociden­tais e orientais: massagens, sessões de terapia alternativa, yoga, banhos rela­xantes e revitalizantes etc.

O Brasil está entre os dez maiores mer­cados de bem-estar do mundo, de acordo com dados da Associação Brasileira de Clí­nicas e Spas (ABC Spas). Grandes redes de hotéis já perceberam essa demanda e co­meçaram a investir pesado na instalação de espaços de bem-estar, a maioria deles, concentrada na região sul e sudeste.

Alguns hotéis se destacam por parce­rias com grifes de empresas internacio­nais. Mas para impressionar o turista vale investir na decoração-ambiente, nos aromas, conceitos, técnicas, e, se possível, harmonizar todos esses itens à paisagem local. Para muitos, os spas já se tornaram parte da viagem de quem está à procura de belos lugares e, de quebra, valorizar sua própria beleza. Nada mais harmônico.

TIVOLI MOFARREJ  com o Anantara Spa  

São Paulo-SP

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A apenas um quarteirão da Avenida Paulista, o hotel 5 estrelas Tivoli Mofarrej – São Paulo, membro da organização The Leading Hotels of the World, oferece spa de luxo (dentre outras comodidades) – o Ananta­ra Spa – um dos vencedores do World Spa Awards 2015, da Banyan Tree. A operadora asiática, líder no segmento de spas de luxo (está presente em mais de 65 centros no mundo), traz a temática tailandesa e diferentes tratamentos e massagens. A filosofia do Elements Spa envolve e incentiva o uso de ingredientes naturais, como ervas, especiarias e plantas, em um es­paço aconchegante especialmente desenvolvido para estimular os sentidos. Aromas inebriantes dos óleos mais exóticos do mundo são usados em tratamentos que oferecem brilho, cura e sensação de bem-estar in­terior e exterior. Suas terapias orientais tem foco holís­tico – não clínico na na busca da harmonia espiritual, mental e física. Na seleta lista dos melhores hotéis do mundo, o Tivoli Mofarrej possui 220 apartamentos equipados com as mais recentes inovações tecnológi­cas aliadas à elegância da sua decoração.

INFORMAÇÕES:  spa.anantara.com

Tel: (11) 3146-6420

PONTA DOS GANCHOS  Exclusive Resort – Spa Dior  

Gov. Celso Ramos-SC 

Foto Divulgação

Foto Divulgação

As águas claras do mar da Costa Esmeralda, ao norte de Santa Catarina, convidam ao relaxa­mento. No pequeno município de Governador Celso Ramos, dotado de uma costa com mais de 40 be­las praias, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort tem como cenário três pequenas ilhas e uma baía de areia branca: local perfeito para a harmonia entre massagens, aromas e tratamentos exclusivos de bele­za aos sons da natureza.  O Dior Spa Relax usa tecnologias etno-botânica, bio-vegetal e bio-molecular, aromaterapia, cromoterapia e massagem, incluindo shiatsu. A Massagem Ponta dos Ganchos une a combinação de óleo de canela quente com a massagem manual e ervas aquecidas, especial­mente desenvolvidas para proporcionar profundo relaxa­mento e bem-estar. Há ainda opções de massagem de­sintoxicante, relaxante, com pedras quentes e profunda. As massagens, os aromas e os tratamentos relaxantes e terapêuticos são desenvolvidos com exclusividade para os hóspedes do Ponta dos Ganchos. O spa pro­porciona tratamentos únicos para a pele como purifi­cante facial, hidratação Facial, hidratação corporal e cuidados para as pernas.  Localizado a apenas 50 km do aeroporto de Florianó­polis, o Resort oferece 25 sofisticados bangalôs distribuídos cuidadosamente em uma península particular.

INFORMAÇÕES: pontadosganchos.com.br 

Tel: (48) 3953-7000

Hotel e Spa do  VINHO CAUDALIE

Bento Gonçalves-RS  

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Não são apenas os luxuosos quartos de bela vis­ta para os vinhedos de Bento Gonçalves que cha­mam a atenção no Hotel e Spa do Vinho Caudalie. Localizado dentro do Vale dos Vinhedos,o hotel, além de centro de eventos gastronômicos, oferece um servi­ço pra lá de curioso: um spa francês de vinoterapia. No SPA Caudalie Vinothérapie, os tratamentos utili­zam as propriedades terapêuticas da uva, com direito a degustação de vinhos aos fins de semana incluída na diária. Lançado em 2007 e expandido em 2014, o Spa do Vinho fica a 110 km de gramado e foi o pri­meiro condomínio vitivinícola do país com direito a instalações 5 estrelas. O centro de tratamentos vino­terápicos oferece completa programação de terapias corporais e faciais com exclusivos produtos Caudalie, destinados à revitalização, rejuvenescimento e relaxa­mento. O Hotel tem 28 apartamentos e está apenas a 120 km da capital gaúcha.

INFORMAÇÕES:  spadovinho.com.br

Tel: (54) 2102-7200

LE CANTON Spa By L’Ocittane  

Teresópolis-RJ

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O Le Canton, em Teresópolis, região serrana do Rio, traz o ‘Spa By L’Occitane’, o primeiro do estado do Rio de Janeiro. A marca francesa oferece amplo menu de tratamentos, entre corporais e faciais, para homens e mulheres. A filosofia de difundir terapias tradicionais, por meio de autênticos movimentos rea­lizados com as mãos, além do poder dos ingredientes da região da Provence (Sul da França) e suas texturas sensoriais, proporciona uma verdadeira viagem, parte da essência da L’Occitane en Provence. O spa ofere­ce 10 tipos de massagens, entre faciais e corporais. O Imortelle – Segredo de Juventude, por exemplo, é um tratamento antissinais que combate as linhas de expressão, regenera e dá firmeza a pele. Já a Massa­gem Relaxante Aromacologia alivia tensões muscula­res e estresse, além de melhorar a qualidade do sono. O Tratamento Desintoxicante de Amêndoa é inspirado nas técnicas de drenagem linfática e promove a elimi­nação de toxinas e ajuda a reduzir o excesso de líqui­do armazenado nos tecidos. Recentemente foi lançada a “Massagem Bem-Estar para Futura Mamãe”, com duração de 50 minutos, realizada principalmente nas costas e nas pernas e que promove suave relaxamento e bem-estar, e a das ‘Pedras Quentes’ – massagem re­laxante ao calor de pedras quentes, numa sequência de movimentos que conduz corpo e mente a um rela­xamento profundo durante 60 minutos.  O Le Canton Spa by L’Occitane inclui também saunas seca e a vapor, piscina aquecida com jatos relaxantes e academia TechnoGym. O SPA é aberto também a não hóspedes do hotel.

INFORMAÇÕES: lecanton.com.br 

Central de Reservas do Le Canton:  4000-1150 (capitais e regiões metropolitanas),  0800-285-4200 (demais localidades)

NANNAI RESORT & SPA SPA L’Occitane  

Porto de Galinhas-PE

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Imagine este cenário: sol que brilha praticamente o ano inteiro, bangalôs construídos sobre espelhos d’água e com piscinas privativas. Ou então, aparta­mentos Super Luxo, com duas varandas voltadas para a praia de Muro Alto, uma das mais bonitas e preser­vadas do litoral pernambucano, muita vegetação ao redor, uma rede e o barulho do mar. Na região de Porto de Galinhas, o Nannai Resort & SPA está inserido em um conceito de integração com a natureza, conforto e privacidade. localizado em uma área protegida por arrecifes que formam piscinas naturais de águas crista­linas, areia branca e temperatura média de 26 graus, a viagem dos sonhos se complementa com um parque aquático com 6.000m² em piscinas que percorrem todo o desenho de sua área de lazer, além de espaços exclu­sivos de hidromassagem. No Nannai SPA by L’Occita­ne, um dos maiores América Latina, o hóspede poderá desfrutar de tratamentos faciais e corporais, saunas e hidroterapia. O Resort Nannai é um verdadeiro refúgio de luxo, conforto, privacidade e diversão.

INFORMAÇÕES:  nannai.com.br

Tel: (81) 3552-0105

Texto por: Pedro Teixeira

Foto por Istock/ RomoloTavani

Comentários