logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 roteiros de 15 dias na Europa | Qual Viagem Logo

paris roteiro

5 roteiros de 15 dias na Europa

29 de janeiro de 2016

A grande vantagem de viajar pela Europa é a proximidade entre os países. Ou seja, dá para conhecer vários lugares e culturas diferentes em uma única viagem. Além disso, é muito fácil se locomover por lá: ferrovias que cortam os países, rodovias em ótimo estado e companhias aéreas que oferecem voos baratos. Separamos aqui cinco sugestões de roteiros para conhecer alguns dos principais destinos turísticos da Europa em duas semanas.

Portugal e Espanha

lisboa

Foto por Raphäel Chekroun via Flickr

Comece a viagem em Lisboa e fique por lá durante três dias. Se puder, separe uma tarde para visitar a cidade de Sintra. Siga para o Porto de ônibus pela RNE (Rede Nacional de Expressos) ou de trem pela CP (Comboios de Portugal). Três dias são suficientes para conhecer a cidade. Depois, pegue um avião pela Ryanair até Barcelona. Dependendo da data, esse voo pode sair por menos de 30 euros. Depois de três dias na Catalunha, passe dois dias na bela Sevilha. Chegue lá de trem pela Renfe ou de avião pela Ryanair – o que for mais barato. Então, pegue um trem pela Renfe e fique até o final da viagem em Madrid.

França, Bélgica e Países Baixos

amsterdam

Foto por Kristoffer Trolle via Flickr

Você vai precisar de pelo menos quatro dias para visitar Paris e seus arredores. Depois, pegue um TGV (trem de alta velocidade) pela SNCF até Bruxelas. Uma vez na Bélgica, faça o roteiro Bruxelas-Bruges-Antuérpia, e fique de dois a três dias em cada cidade. Para viajar dentro da Bélgica, vá de trem pela Belgian Rail. Da Antuérpia, siga para Roterdã de trem pela Thalys. Depois, vá para Amsterdã de trem pela NS. Esses pequenos trechos também podem ser percorridos de ônibus pela Eurolines.

Reino Unido e Irlanda

londres

Foto por Martin Hesketh via Flickr

Reserve de três a quatro dias para visitar Londres. Então, pegue um voo pela Ryanair, pela Flybe ou pela easyJet até Edimburgo, na Escócia. Depois de três dias, siga para Glasgow de trem pela ScotRail ou de ônibus pela Scottish Citylink. Fique dois dias lá e, depois, vá de avião pela easyJet ou pela Flybe até Belfast, Irlanda do Norte. Então, termine a viagem em Dublin, onde você vai chegar de trem pela Irish Rail.

Alemanha, República Tcheca e Áustria

viena

Foto por Simon Matzinger via Flickr

Comece a viagem em Berlim, onde você vai ficar durante três dias. Depois, siga para Praga, na República Tcheca. Vá de trem pela Bahn. Opte também por uma viagem de trem, dessa vez pela CD, para chegar até Viena. Depois de ficar três dias na capital austríaca, visite Salzburgo e, de lá, vá para Munique. Faça esses dois últimos trajetos de trem pela ÖBB. Aproveite os últimos dias da viagem em Frankfurt. Vá de trem pela Bahn.

Suíça e Itália

roma

Foto por yeowatzup via Flickr

Na Suíça, visite Zurique, Berna e Lugano. Ficar de dois a três dias em cada cidade é o suficiente. Então, de Lugano, siga para Milão. Faça todos esses percursos de trem pela SBB. Depois visite a cidade de Florença e termine em Roma. Percorra esses dois últimos trajetos também de trem, dessa vez pela Trenitalia.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Joe deSousa via Flickr

Comentários