logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 razões pelas quais você deve programar sua viagem | Qual Viagem Logo

Four friends stands on view point and looking at sunset mountains and river. Adventures travel concept with space for text

5 razões pelas quais você deve programar sua viagem

13 de agosto de 2019

Para quem gosta de viajar, basta querer e se organizar para que a viagem aconteça. Porém, com esses tempos de crise e incertezas financeiras, todo cuidado com as finanças é pouco na hora de contratar um pacote de viagens.

E não é para menos – viajar requer uma série de cuidados que variam desde deixar um bom seguro contra roubo para sua residência, até um seguro-viagem, se você pretende passar um tempo maior no exterior.

De qualquer maneira, viajar exige planejamento, mesmo quando você viaja sozinho para lugares bem próximos, você planeja seu deslocamento, sua estadia e ingressos para evitar filas e curtir bastante. Da mesma forma acontece com uma viagem mais longa, assim você tem a certeza que procedeu todas as etapas com antecedência e fará uma viagem sem sustos.

Praticidade

Foto por IStock/ AleMoraes244

Foto por IStock/ AleMoraes244

Um pacote de viagens pode ser extremante mais atraente do que você sair juntando aéreo, hotéis, passeios entre empresas diferentes. Opte por um pacote, preferencialmente com transfer, sobretudo se você não conhece bem para onde está viajando (pacotes internacionais, por exemplo)

Economia

Foto via iStock por rabbit75_ist

Foto via iStock por rabbit75_ist

Por exemplo, comprando seu pacote com antecedência você pode garantir melhores valores num pacote para Orlando. Não adianta você comprar um pacote na alta temporada para aquela data ou para o ano seguinte. Espere a baixa temporada (meses de agosto a novembro) e invista num pacote que atenda bem ás suas expectativas. Esse tipo de estratégia é essencial para viagens com a família.

Maior tempo para definir o destino ideal

Foto por IStock/ Solovyova

Foto por IStock/ Solovyova

Um dos benefícios de uma viagem programada é que você tem mais tempo para definir onde você quer ir. Ao considerarmos os nossos inúmeros interesses, sempre há a necessidade de um mochilão, uma viagem de férias, ou mesmo viajar com as crianças. Esses tipos de viagem são os que mais demandam atenção, o que vem a calhar com o tópico abaixo:

Preparar uma ocasião especial

Foto por SItock/ VAKSMANV

Foto por SItock/ VAKSMANV

Você já pensou numa segunda lua-de-mel? Ou levar a família num parque aquático no dia das crianças? Aquela viagem dos sonhos para seus pais/avós? Essas viagens demandam maiores cuidados, pois dependem da disponibilidade de todos os membros interessados na viagem e sua disponibilidade financeira, claro. A localidade, se litoral ou serra, se um pacote nacional ou internacional, o tipo de acomodação, os passeios mais marcantes são aspectos que precisam ser pensados com seriedade antes de fechar negócio. Na dúvida, aconselhe-se com um consultor de viagens – ele ajudará a você a pensar melhor essa viagem tão sonhada.

Você pode parcelar no boleto

Foto por Istock/ Popartic

Foto por Istock/ Popartic

Uma forma muito prática e atual de programar sua viagem é parcelar no boleto pacotes para 2021. Há empresas como o Hurb que parcelam pacotes de viagens, nacionais e internacionais, em até 20x no boleto. Uma excelente iniciativa especialmente para quem não está com pressa de viajar e quer se programar a médio e longo prazo. Você se programa, sem se comprometer com cartões de crédito ou débitos em conta e ao final do parcelamento, você realiza seu sonho de viajar, sem sustos ou taxas adicionais.

Não deixe de conhecer o Hurb Cash, seu cofrinho virtual de viagens.

Texto por: Semíramis Moreira | Redação Hurb

Foto destaque por Istock/ molchanovdmitry

Comentários