logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 promessas para 2019 que podem ser cumpridas na República Dominicana | Qual Viagem Logo

punta-cana_027 DIvulgação

5 promessas para 2019 que podem ser cumpridas na República Dominicana

17 de dezembro de 2018

O ano está terminando, as metas para o Ano Novo não demoram a chegar e a República Dominicana é o destino perfeito para alcançá-las. O país oferece aos visitantes as melhores opções para descobrir novos sabores, viver aventuras emocionantes, reacender a paixão de casal, se conectar com a natureza ou se presentear com uma viagem inesquecível.

“Seja pela primeira vez ou aqueles que sempre voltam, a República Dominicana continua a surpreender viajantes de todo o mundo com experiências de luxo, alta gastronomia, aventuras emocionantes e um ambiente natural único”, diz Magaly Toribio, Assessora de Marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR). “Para aqueles que têm o desejo de viajar em 2019, o destino caribenho está pronto para recebê-los, cheio de encontros inesquecíveis.”

A lista a seguir mostra cinco propósitos que não podem faltar em uma lista de metas para 2019 e como realizá-los na República Dominicana:

1- Dê a si mesmo um prêmiopuerto-plata_2 DIvulgação

Se estiver terminando o ano de 2018 sobrecarregado com compromissos, responsabilidades e trabalho a ser feito, nada melhor do que recompensar o esforço com a fuga merecida, onde a única preocupação será aproveitar e relaxar. A República Dominicana é uma excelente escolha para isso, já que possui as mais variadas opções para uma viagem de sol e praia, aventura e esporte, descanso ou aventura eco-friendly. Em todo o país, existem inúmeros centros de spa com tratamentos e massagens para relaxar o corpo e a mente, além de locais para práticas espirituais de diversificadas disciplinas, como yoga e mindfulness, e retiros focados no contato com a natureza. Se a preferência do turista for entrar em experiência mais exclusiva e luxuosa, é possível optar por acomodações com chef e mordomo pessoal, rotas aéreas privadas para admirar paisagens exuberantes, passeios em iates, jogar golfe com os melhores campos nas Caraíbas ou participar de visitas guiadas a enotecas e clubes de charutos de internacionalmente reconhecidos.

2 – Reviva a paixãosamana_003 DIvulgação

Se o objetivo para 2019 é fortalecer o relacionamento, a República Dominicana tem a combinação perfeita de romantismo e exclusividade. Desfrutar de um pôr do sol na praia é sempre um excelente plano. Se a preferência do casal é algo exclusivo, é possível fazer passeios de balão de ar quente curtindo uma taça de champanhe em Punta Cana, ter aulas particulares para degustar vinhos em Santo Domingo, aceitar o desafio de escalar o pico mais alto do Caribe e explorar as maravilhosas vistas e a natureza exuberante, ou aproveitar o dia em alguma pequena ilha paradisíaca. Em relação à hospedagem, há opções para todos os gostos e orçamentos: é possível ficar em suítes com terraço, jacuzzi e vista para o mar em hotéis cinco estrelas, no ambiente aconchegante e intimista de um hotel boutique, em cabines privativas entre charmosos e gigantes bambus, em quartos exclusivos com serviço de mordomo, ou em um resort all-inclusive.

3- Tente algo novopasteles-en-hoja_001 Divulgação

Que tal 2019 como um ano para descobrir, conhecer e lançar novas experiências? Na República Dominicana, tudo isso e muito mais pode ser cumprido. A cidade colonial de Santo Domingo, reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO, é ideal para sentir o passado colonial da América. Museus, monumentos, igrejas e edifícios emblemáticos do Novo Mundo podem ser vistos percorrendo as antigas ruas de paralelepípedos. Outra maneira de descobrir o destino é através do paladar. Por todo o país existem restaurantes que oferecem iguarias dominicanas que fundem influências hispânicas, africanas e taino. Não se esqueça de experimentar pratos típicos dominicanos como os bolos em folha, quipes, pratos com frutos do mar e ensopados. Amantes de sobremesas apreciarão a variedade de doces exclusivos que são oferecidos em todos os cantos do país, como o jalao de coco, o doce de cajuil, cocadas no Malecón, o famoso feijão com doces e deliciosos biscoitos mocan.

4- Conecte-se com a naturezalos-haitises_007 DIvulgação

Em 2019, renove as energias na República Dominicana. Na região de Constanza se encontra a Reserva Nacional do Verde Ébano, com lindos caminhos que cruzam córregos cristalinos e a floresta tropical nublada. Para se deslumbrar com a observação da vida selvagem, o Parque Nacional Los Haitíses é uma verdadeira joia: fabulosos manguezais, ilhotas e cavernas se misturam ao som de numerosas espécies de pássaros nativos. O acasalamento das baleias jubarte é outra visão única que pode ser aproveitada entre dezembro e março nas costas de Samaná. Os amantes de mergulho e snorkeling aguardam experiências subaquáticas únicas nos recifes de coral de Pedernales, dezenas de naufrágios em Montecristi, o colorido peixe da Arena de Cayo, ou mergulho com tartarugas e raias águia em Playa Frontón, Las Galeras.

5- Desafie os próprios limitesexcursion-zipline_003-1 DIvulgação

Cansado de rotina e de sempre fazer o mesmo? A República Dominicana promete surpreender turistas com experiências cheias de aventura e adrenalina. Em Puerto Plata, a capital da aventura do país, a praia do Encuentro de Cabarete é a meca do kitesurf, do windsurfe e do surfe. Para desfrutar do ar as surpreendentes paisagens dominicanas com uma dose de adrenalina, nada melhor do que para saltar sozinho ou com um parceiro das tirolesas de Samaná, nas colinas verdes de El Valle, ou Punta Cana. No país caribenho, além dos parques de aventura, há as tirolesas que percorrem selvas e montanhas de Anamuya. Praticar rapel é uma experiência emocionante. Em Puerto Plata, os 27 Charcos de Damajagua, a Cachoeira Ciguapa e o Cogumelo Mágico oferecem cachoeiras que terminam em rios ou piscinas naturais azuis, enquanto em Jarabacoa a paisagem se torna ainda mais acidentada à medida que o viajante passa pelas quedas d’água da cachoeira Baiguate. Nesta região corre o poderoso rio Yaque del Norte, perfeito para experimentar a aventura do rafting.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários