logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 praias uruguaias para curtir durante a temporada de verão | Qual Viagem Logo

Lighthouse in Jose Ignacio near Punta del Este, Uruguay

5 praias uruguaias para curtir durante a temporada de verão

27 de outubro de 2020

O Uruguai pode até ser pequeno em tamanho, mas tem muito a oferecer quando o assunto é diversão durante o verão. Prova disso são as suas belas e exuberantes praias, sucesso de público durante a alta temporada, que vai de dezembro a março. Punta del Este, a propósito, é o balneário mais famoso da América Latina e se destaca por sempre oferecer um espacinho ao sol para todos os gostos e estilos de turistas.

Confira, portanto, 5 sugestões de praias para curtir a temporada de verão em Punta del Este assim que as fronteiras reabrirem.

Playa Mansa

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Como o próprio nome já sugere, a Playa Mansa, situada em frente ao icônico Enjoy Punta del Este, é uma ótima pedida para um banho de mar. Suas águas são bastante calmas, tranquilas e doces, já que é banhada pelo Rio da Prata. O local, inclusive, é muito frequentado por famílias, sobretudo com crianças. Por ali também há a Ovo Beach, o melhor parador de praia de toda a costa uruguaia. O espaço é ideal para apreciar o pôr do sol. Principalmente entre um drink e outro. Parte integrante do Enjoy Punta del Este, fica estrategicamente localizado em frente ao resort.

Playa Brava

Foto via iStock por xeni4ka

Foto via iStock por xeni4ka

Diferentemente da Playa Mansa, a Playa Brava possui águas muito mais agitadas, já que é banhada pelo Atlântico e não pelo Rio da Prata. Suas ondas costumam fazer a alegria dos surfistas, que aproveitam a região para praticar e se aventurar no mar com um pouquinho mais de adrenalina. Uma visitinha até o local, aliás, é indispensável. Afina, é nas areias da Playa Brava onde se situa a icônica escultura de Los Dedos, cartão postal de Punta del Este.

Playa El Emir

Foto via iStock por Rudimencial

Foto via iStock por Rudimencial

Se você é do tipo que gosta de ir à praia apenas para se banhar no mar, esqueça a Playa El Emir. Queridinha dos surfistas por conta das enormes ondas que ali se formam, a atração, além de linda, é considerada um tanto quanto perigosa para turistas e até mesmo uruguaios. É preciso perícia e muito conhecimento para se aventurar por ali. Coisa que só os surfistas locais ousam fazer.

Playa Montoya

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação/ LPB

Localizada entre Punta del Este e La Barra, a Playa Montoya é bastante frequentada por jovens e surfistas. O mar é agitado e as ondas são perfeitas para a prática de surf. O local, aliás, é a sede de uma das etapas do Campeonato Mundial de Surf. Mas nada que impeça você de curtir um dia de praia em segurança como na Playa El Emir.

Playa Bikini

Foto via Divulgação/ LPB

Foto via iStock por Arun1

A apenas 25 minutos de carro do centro de Punta del Este, a animada Playa Bikini é o local perfeito para quem está em busca de agito, diversão e esportes. Por ali, festas com DJ ao pôr do sol duram até o sol raiar em bares e restaurantes próximos. No mar, as agitadas águas de ondas fortes tornam o destino propicio não só para a prática de surf, mas também de outros esportes náuticos, como o kitesurf, windsurfe e muitos outros.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por xeni4ka

Comentários