logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 praias alternativas para conhecer na Austrália | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Siwawut

5 praias alternativas para conhecer na Austrália

16 de janeiro de 2019

A Austrália é um dos destinos mais requisitados por brasileiros que buscam o intercâmbio. De acordo com dados de 2018 da Agência de Intercâmbio World Study, o país da Oceania é o quarto principal destino dos brasileiros que procuram por educação estrangeira, atrás apenas de Canadá, Estados Unidos e Inglaterra.

A qualidade de vida e as instituições de ensino reconhecidas são fortes ativos do país, assim como as belas paisagens destacadas em qualquer guia turístico. Com mais de 25 mil quilômetros de costa, o país conta com uma diversidade enorme de praias. Porém, para quem quer pensar fora da caixa e conhecer lugares diferenciados, há belíssimas opções também. Preparamos uma lista com cinco praias alternativas para conhecer durante o seu intercâmbio na Austrália.

Collins Flat Beach

Foto por reprodução nationalparks.nsw.gov.au

Foto por reprodução nationalparks.nsw.gov.au

A cidade de Sidney abrange mais de 100 praias, muitas famosas e algumas lotadas, porém ainda existem belas faixas de areia para um banho de mar tranquilo. Em pleno bairro de Manly, norte da cidade, há a Collins Flat Beach, um belo refúgio no meio da metrópole, um prato cheio para passar o dia com amigos e família, um encontro romântico, mergulho no mar calmo, além de uma pequena cachoeira para os amantes de água doce. Tudo isso com uma linda vista da cidade!

Lennox Head

Foto por IStock/ bamse009

Foto por IStock/ bamse009

Ainda no estado de Nova Gales do Sul, 700 quilômetros ao norte de Sydney, se encontra a vila de Lennox Head, também conhecida como Lennox Point. A apenas 20 quilômetros de distância da famosa Byron Bay, é repleta de surfistas pela bela onda que quebra para o lado direito. Quem não sobe na prancha pode aproveitar um voo de asa delta decolando a partir de uma falésia de 65 metros de altura, além de observar golfinhos e a anual migração das baleias, que acontece entre junho e novembro.

 

Brighton Beach

Foto por Istock/ Bkbook

Foto por Istock/ Bkbook

Em Melbourne, estado de Vitória, muitos não enxergam um local propício para a praia. Porém, além de um forte verão, a cidade comporta belas faixas de areia e algumas com um toque diferenciado. Ao sul do popular bairro de Saint Kilda se encontra a Brighton Beach, região calma com caráter residencial. A água pode ser um desafio para quem não é fã do frio, porém é transparente e calma. O toque especial fica nas 82 casas de banho de madeira coloridas de forma bem ímpar, conhecidas como Brighton Bathing Boxes.

 

Coolum Beach

Foto por IStock/ DarrenTierney

Foto por IStock/ DarrenTierney

Situada a 119 quilômetros da capital do estado de Queensland, Brisbane, Coolum Beach fica posicionada no meio da região conhecida como Costa do Sol (Sunshine Coast). Com cerca de oito mil habitantes, a cidade abrange pequenos bares, lojinhas e restaurantes. O mar é calmo, porém com ondas, propício para quem está dando as primeiras remadas no surf e também para os que já praticam o esporte. Para os fãs de trilha e de uma bela vista há o Monte Coolum, e para os skatistas há um parque a beira-mar.

 

Shark Bay

Foto por Istock/ dagut

Foto por Istock/ dagut

Os mais aventureiros podem viajar ao ponto mais a oeste do país, conhecido como Shark Bay. Um Patrimônio Mundial da Unesco que fica 820 quilômetros distante da capital do estado da Austrália Ocidental, a cidade de Perth. O lindo cenário de água transparente com falésias e areia vermelha se mistura com o contexto histórico — supostamente foi o primeiro ponto de contato dos europeus com o país. Os amantes da natureza têm um prato cheio com a grande região que abrange ilhas e uma longa costa litorânea, a riquíssima fauna, flora e, principalmente, a vida marinha, e todas podem ser exploradas de diversas formas, entre caminhadas, passeios de barco e de veículos “off road” e outras alternativas. A Shark Bay é uma reserva, então não se esqueça de checar os detalhes do ingresso ao parque no site oficial.

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por Istock/ Siwawut

Comentários