logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 pontos turísticos alemães que são essenciais para o seu roteiro | Qual Viagem Logo

Foto via iStock por RudyBalasko

5 pontos turísticos alemães que são essenciais para o seu roteiro

12 de abril de 2019

Alemanha se destaca entre os países da Europa como a mais histórica, além das opções turísticas, belezas naturais e gastronomia. Para quem está de malas prontas para o país ou pretende visitá-la em breve, confira algumas dicas do ETIAS de pontos turísticos alemães que você deve adicionar no seu roteiro.

Catedral de Colônia – Colônia

Foto via iStock por sborisov

Foto via iStock por sborisov

Colônia é uma cidade muito visitada por brasileiros. Um dos pontos turísticos mais famosos é a Catedral da cidade, que é considerada a terceira igreja mais alta do mundo. A Catedral de Colônia é um dos patrimônios da humanidade.

Castelo de Neuschwanstein – Hohenschwangau

Foto via iStock por bluejayphoto

Foto via iStock por bluejayphoto

O castelo fica na região da Baviera, que por si só já possui inúmeros atrativos. O castelo serviu de inspiração para o conto da Cinderela. Tem mais de 14 salas internas decoradas. Quem o visita percebe uma semelhança com o monumento da Disney, isso porque o castelo da Disney foi inspirado nele.

Memorial do Holocausto – Berlim

Foto via iStock por chrisdorney

Foto via iStock por chrisdorney

O Memorial do Holocausto não conta apenas a história da Alemanha, mas sim de toda a humanidade. O monumento lembra os 6 milhões de judeus vítimas do holocausto durante a Segunda Guerra.

Portão de Brandemburgo – Berlim

Foto via iStock por RomanBabakin

Foto via iStock por RomanBabakin

Esse é praticamente o principal ponto turístico alemão, portanto, não deixe de visitá-lo. Construído entre 1788 e 1791, o Portão de Brandemburgo já teve diferentes “finalidades” em diversos períodos da história. O último grande marco desse portão tem a ver com a separação da Alemanha Ocidental e Oriental.

Ruas medievais de Rothenburg Ob Der Tauber

Foto via iStock por bluejayphoto

Foto via iStock por bluejayphoto

Imagine uma cidade inteira do período medieval. Se você gosta desta época, as ruas medievais de Rothenburg Ob Der Tauber são exatamente o que você precisa visitar. A cidade é pequena, com pouco mais de 10 mil habitantes e está cercada por uma muralha de 10 metros de altura. É uma verdadeira fortaleza, como sugere o significado do seu nome: “A Fortaleza Vermelha Sobre o Rio Tauber”.

Mais Informações: ETIAS

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por RudyBalasko

Comentários