logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 passeios aquáticos para fazer na Austrália | Qual Viagem Logo

Child (girl age 5-6) snorkeling dive in the Great Barrier Reef in the tropical north of Queensland, Australia

5 passeios aquáticos para fazer na Austrália

30 de janeiro de 2019

A Austrália é um dos locais mais ricos em fauna e flora e possui um ecossistema de vida marinha impressionante. Além de ter diversos destinos considerados icônicos, o país é considerado um verdadeiro paraíso tropical. Confira 5 sugestões de passeios aquáticos para fazer na sua próxima viagem:

Katherine Gorge

Foto via iStock por Totajla

Foto via iStock por Totajla

A maior atração da região de Katherine é o Parque Nacional de Nitmiluk, que é propriedade do povo aborígene Jawoyn. Além de poder participar de um turismo educativo a respeito dos povos da região enquanto conhece a cultura deles, o visitante tem a possibilidade de fazer safári pelo Desfiladeiro de Katherine Gorge, cruzeiros e passeios de canoagem pelo rio que cerca o desfiladeiro e voos panorâmicos de helicóptero.

Ainda é possível se hospedar na região em chalés, lodges de luxo, tendas ou em campings não motorizados.

Grande Barreira de Corais

Foto via iStock por ltos

Foto via iStock por ltos

Com 2.300 quilômetros de extensão, 3 mil sistemas de recifes individuais e uma abundante quantidade de vida marinha, a Grande Barreira de Corais é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores espetáculos da natureza.

A barreira é a maior estrutura viva do mundo e pode ser vista até do espaço! O destino é um dos mais procurados para se conhecer na Austrália, e quem deseja visita-lo bem de pertinho, pode fazer mergulho com snorkel, passeios panorâmicos de avião ou helicóptero, barcos náuticos, passeios de barco com fundo de vidro, passeios em navios de cruzeiro, observação de baleias e até mesmo nadar com golfinhos.

Lord Howe Island

Foto via iStock por photosbyash

Foto via iStock por photosbyash

Alguns lugares podem ser facilmente descritos como “paraíso”. Lord Howe Island definitivamente se encaixa na categoria. Localizada a menos de duas horas de voo de Sidney, no mar da Tasmânia, Lord Howe proporciona diversas experiências únicas com a natureza. O visitante pode conhecer de pertinho diversas aves marinhas e 130 espécies de aves permanentes e migratórias, além disso, é possível alimentar alguns animais na praia de Ned. A pesca é uma prática quase milenar e é uma das principais atrações, isso se deve a grande quantidade de peixes que habitam aquela área.

As águas cristalinas de Lord Howe são um atrativo a parte. Graças ao seu ecossistema marinho único, a ilha abriga uma mistura diversa de espécies tropicais, subtropicais e temperadas, que não é encontrada em nenhum outro lugar da Terra. Existem mais de 90 espécies de coral e 500 espécies de peixes que habitam o recife, onde o visitante pode ver tudo de pertinho, seja fazendo mergulho com cilindros ou nadando com snorkel.

Ilhas Whitsunday

Foto via iStock por byrneck

Foto via iStock por byrneck

Com 74 ilhotas cercadas pela Grande Barreira de Corais, Whitsunday conta com praias de areia branca isoladas, cheias de palmeiras e de água cristalina.

A maior ilha é a de Whitsunday, onde se situa a Whitehaven Beach, que possui uma extensão de sete quilômetros de areias brancas desertas. Essa é uma das praias mais fotografadas da Austrália, pois é onde se encontra o icônico Heart Reef.

Parque Marinho Ningaloo

Foto via iStock por STRINGERimage

Foto via iStock por STRINGERimage

E que tal encontrar o maior peixe do mundo? Em Ningaloo o visitante pode ficar bem pertinho do tubarão-baleia, que pode chegar a até 12,6 metros de comprimento e pesar 19 mil kg. É no litoral de Ningaloo Marine, listado como Patrimônio da Humanidade, que fica o maior recife de orla de coral do planeta.

A região ainda oferece diversas atrações e passeios como safári ecológico, praias propicias para surfe ou mais isoladas e tranquilas e graciosas cidadezinhas beira mar.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por chameleonseye

Comentários