logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 parques nacionais na Croácia que valem a visita | Qual Viagem Logo

National Park "Plitvice Lakes" in Croatia.

5 parques nacionais na Croácia que valem a visita

10 de julho de 2017

A Croácia já virou um dos destinos mais desejados entre turistas do mundo inteiro. Além de ter um dos melhores litorais de toda a Europa, com praias paradisíacas, o país guarda cidades repletas de monumentos e sítios históricos. E não é só isso: vale também reservar um tempo de sua viagem para visitar um – ou mais – dos parques nacionais da Croácia, onde a natureza garante verdadeiros espetáculos. Confira alguns deles abaixo:

Lagos de Plitvice

Foto por iStock / nikpal

Foto por iStock / nikpal

O cenário desse parque é tão incrível que é um dos cartões-postais da Croácia. Localizado no coração do país, a 140 km da capital Zagreb, engloba 16 lagos de águas cristalinas em tons esverdeados ligados por uma rede de cachoeiras e cascatas.

Mljet

Foto por iStock / jasminam

Foto por iStock / jasminam

Mljet é uma ilha a poucos quilômetros de Dubrovnik. A parte oeste é protegida por um parque nacional, onde os vastos vinhedos da ilha dão lugar a uma vegetação exuberante. O destaque fica por conta dos dois lagos de águas salgadas e uma pequena ilha interna que abriga um antigo mosteiro.

Krka

Foto por iStock / paulprescott72

Foto por iStock / paulprescott72

Perto da cidade litorânea de Sibenik, o parque cerca boa parte do curso do Rio Krka, que, ao longo de milhares de anos, escavou as colinas de calcário, formando um cânion e uma série de lindas cachoeiras. As águas são cristalinas e perfeitas para um mergulho.

Paklenica

Foto por iStock / xbrchx

Foto por iStock / xbrchx

Em um país que se destaca pelas ilhas e cidades costeiras, Paklenica envolve quase 100 km² de uma cadeia de montanhas. São estruturas cársticas cheias de recortes, precipícios e paredões rochosos. Há ainda dois grandes desfiladeiros e áreas de florestas. Esse parque nacional fica próximo a Zadar.

Kornati

Foto por iStock / lobaszo

Foto por iStock / lobaszo

Kornati é na verdade um arquipélago formado por mais de cem ilhas desabitadas de vários tamanhos, além de recifes de corais. Com vegetação esparsa, há ali uma série de cavernas, escarpas e também lindas praias. Está em uma área do Mar Adriático entre Zadar e Sibenik.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Karipu

Comentários