logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 paisagens surreais pelo mundo Logo

Preikestolen massive cliff (Norway, Lysefjorden summer morning view)

5 paisagens surreais pelo mundo

15 de abril de 2016

Nosso Planeta Terra é repleto de lugares impressionantes, donos de paisagens inacreditáveis. Com riquezas incontáveis espalhadas por todos os continentes, temos muitas opções de passeio inesquecíveis e em contato com a natureza, além de vistas privilegiadas de tirar o fôlego. Conheça cinco lugares surreais no mundo e se encante também!

Cenote Angelita, México

Foto por Istock/ Hoatzinexp

Foto por Istock/ Hoatzinexp

 

Localizado na Península de Yucatan, no México, Cenote Angelita ou “Little Angel” é um rio subaquático encontrado numa caverna formada por sedimentos de rocha calcária. A água fresca alcança uma profundidade de 29 metros até encontrar uma camada de 1 metro de sulfureto de hidrogênio, seguida de água salgada entre 30 e 60 metros de profundidade.

Kawachi Fuji Garden, Japão

Foto por IStock/ Biscut

Foto por IStock/ Biscut

 

Kawachi Fuji Garden é o lar de mais de 150 plantas com flores das glicínias, com mais de 20 espécies diferentes. Localizado a cerca de 6 horas de Tóquio, a melhor época para visitação é de final de abril e meados de maio, juntamente com informações sobre glicínias, dicas de viagem e detalhes de visitantes.

Cavernas de Gelo Skaftafell

Foto por Istock/surangaw

Foto por Istock/surangaw

 

A Caverna de gelo de Skaftafell está localizada no Parque Nacional de mesmo nome, situado entre Kirkjubaejarklaustur (sim, este é o nome da vila), normalmente referido como Klaustur e Hofn, no sul da Islândia. Esta caverna no gelo se formou com a chuva e derretimento da água na superfície da geleira, canalizada por fluxos que entram nas fendas da geleira. Devido ao rápido movimento da geleira de cerca de 1 m por dia sobre terrenos irregulares, esta caverna de gelo terá seu fim em uma fenda vertical.

Flysch em Zumaia, Espanha

Foto por Istock/ AlbertoLoyo

Foto por Istock/ AlbertoLoyo

 

Flysch é uma rocha sedimentar formada pela alternativa deposição de finas camadas de sedimentos e arenito, encontrados perto de costas que experimentavam rapidamente as mudanças do nível do mar. Eles são formados na água ao longo da plataforma continental, quando a área sofre grandes deformações estruturais devido à interação de placas tectônicas.

Pulpit Rock, Noruega

Foto por Istock/ lusia83

Foto por Istock/ lusia83

 

Pulpit Rock é uma falésia de 604 metros de desnível que se ergue sobre o Fiorde de Lyse, em frente ao platô Kjerag, em Forsand, Noruega. O topo da falésia é de aproximadamente 25 por 25 metros, quadrado e quase plano.

Texto por: Andressa Volpini/ Eliria Buso

Foto destaque por Istock/  j-wildman

Comentários