logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 museus para conhecer em Gramado | Qual Viagem Logo

Entrance to Gramado City (Portico) - Gramado, Rio Grande do Sul, Brazil

5 museus para conhecer em Gramado

18 de setembro de 2019

Natureza exuberante, conjuntos arquitetônicos charmosos, gastronomia típica e o peculiar friozinho da Serra Gaúcha fazem de Gramado um dos destinos mais interessantes e turísticos do Rio Grande do Sul. Listamos passeios imperdíveis que devem ser incluídos na sua próxima viagem. Confira:

Mini Mundo

Imagem via www.minimundo.com.br

Imagem via www.minimundo.com.br

Que tal conhecer um incrível universo em miniatura? No Mini Mundo é possível. O parque vem sendo construído há mais de trinta anos e se consolidou como uma das principais atrações de Gramado. Tudo começou quando um pai e avô resolveram presentear as crianças da família de maneira inusitada, construindo uma casinha de bonecas e um conjunto de castelos com trenzinhos em miniatura, no jardim em frente ao Hotel Rita Höppner. Hoje, o parque conta com diversas réplicas de situações e lugares do mundo real, como trânsito, destinos turísticos e até mesmo eventos temáticos.

A Mina

Imagem via portalgramado.com.br

Imagem via portalgramado.com.br

Destino certo para os amantes de natureza, a Mina é um espaço dedicado à pedra típica do Rio Grande do Sul, a ametista. Em uma viagem subterrânea é possível encontrar 150 pedras em mais de 80 metros de galeria. Dentro dos túneis existem diversos tipos de citrinos, calcitas e outros cristais, além de cascatas e lagos que podem ser apreciados através das pontes instaladas no local.

Snowland

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Primeiro parque de neve indoor das Américas, o Snowland é uma atração imperdível para quem sempre quis brincar com flocos de neve. São diversos tipos de brinquedos que atendem as vontades de todas as idades, desde patinação no gelo em um cenário tipicamente suíço a uma Caverna do Yeti, onde vive o Pé Grande.

Museu de Cera Dreamland

Imagem via dreamland.com.br

Imagem via dreamland.com.br

Sempre quis ver de perto seu artista favorito, mas nunca teve a oportunidade? No Museu de Cera Dreamland você pode ficar pertinho de figuras como Lady Gaga, Paul McCartney, Rihanna, Will Smith, Cristiano Ronaldo, Messi e até mesmo o Pelé. O Dreamland é o primeiro museu de cera do Brasil e da América Latina e conta com dezoito cenários diferentes que estão distribuídos em uma área de mais de 1.000 m². Ao todo, são mais de 90 estátuas de cera que reproduzem personalidades famosas de filmes, desenhos animados, músicos, atletas, políticos e celebridades.

Harley Motor Show

Imagem via portalgramado.com.br

Imagem via portalgramado.com.br

O museu e bar Harley Motor Show é dedicado aos amantes de motos, em especial à famosa Harley Davidson. O espaço conta com cerca de 20 motos raras e tem um cenário que remete a um cassino em Las Vegas. Durante o dia, o local funciona como um museu e, à noite, como um pub. Possui um estilo americano e serve bebidas e petiscos.

Onde ficar

Existe uma variedade de hospedagens em Gramado. Os melhores hotéis ficam no centro, onde estão as principais atrações turísticas, como a Igreja Matriz, o Largo dos Festivais e a Rua Coberta.

Para quem deseja um melhor custo-benefício, existem diversas pousadas em Gramado.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por diegograndi

Comentários