logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 motivos para não perder a Virada Cultural SP | Qual Viagem Logo

Foto por Nelson Antoine Milenar/Divulgação

5 motivos para não perder a Virada Cultural SP

19 de maio de 2017

São Paulo respira cultura 365 dias por ano. Mas existe um final de semana em que os quatro cantos da cidade se tornam palco das mais variadas artes e o paulistano vai para as ruas para se divertir de graça e aproveitar o melhor da cidade. E é na Virada Cultural. A 13ª edição do evento ocorre a partir das 18h de sábado, dia 20 de maio até às 18h de domingo, dia 21.

Se você ainda não se juntou à turma que fez o roteiro de norte a sul da cidade, passando pelo centro, é claro e sabe toda a programação de atrações, dá uma olhada nos cinco motivos para ir à Virada que listamos a seguir. Eles vão te convencer que vale a pena enfrentar o frio da capital paulista nesse final de semana!

Shows

Foto por Celia Santos

Foto por Celia Santos

Não há como negar que os grandes atrativos da Virada Cultural são os shows. Nesse ano, a principal mudança do evento é a descentralização dos palcos. Os principais espaços que irão receber atrações musicais serão: Parque Anhembi, Chácara do Jockey, Parque do Carmo e Praça do Campo Limpo. Além dos palcos e tablados do centro, que serão os únicos a manter o sistema non-stop já tradicional da Virada.

Entre os shows de destaque estão: Daniela Mercury (Anhembi), Liniker e os Caramelows (Chácara do Jockey), Alcione (Parque do Carmo), Mart’nalia (Cmapo Limpo). E ainda: Falamansa, Titãs, Molejo, Mv Bill, Mato Seco, Guilherme Arantes, Simoninha, entre outros.

Viradinha

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A Viradinha, que traz uma programação especial voltada para crianças, acontece em diversos espaços da cidade. Na Biblioteca Monteiro Lobato haverá atividades de pintura de rosto, além de espetáculos como “A Princesa Engasgada”, da Fantástica Trupe. No Parque Chácara do Jockey, as crianças e a família podem conferir os shows infantis “Beatles para crianças”, grupo que apresenta canções do quarteto de Liverpool de forma divertida; os Irmãos Becker, com apresentações de circo malabarístico, e o espetáculo “Bichos do Brasil”, da PiA FraUs. Já no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes recebe o show do Kiss for Kids, que traz músicas da banda de rock Kiss. No Largo do Rosário, na Penha, haverá espetáculos interativos como “Mad Science” e baile de frevo, enquanto na Praça do Campo Limpo e no Parque do Carmo acontecem atividades de contação de histórias e oficinas.

Cortejos

Foto reprodução Instagram

Foto reprodução Instagram

A programação da Virada deste ano vai contar com cortejos pelo centro, convidando o publico a transitar pela cidade acompanhando intervenções de musica, dança e manifestações populares. Destaque para: Arrasta Sandália, Tecno Brasil, 90tinha e Vale a Pena Ver de Novo.

Teatro

Foto por Cabéra/Divulgação

Foto por Cabéra/Divulgação

No Vale do Anhangabaú, espetáculos de teatro musical se revezam no palco. Alegria, alegria”, musical sobre os 50 anos da Tropicália com Zélia Duncan e um elenco de 15 atores, chega aos palcos da cidade neste mês e já faz uma apresentação especial no domingo, dia 21, às 16h. Grande sucesso em cartaz, o espetáculo “Gota D’água a Seco” acontece no sábado, dia 20, às 21h e traz a atriz e cantora Laila Garin no elenco. Um musical que narra a trajetória artística da cantora Wanderléa, batizado de “60! Década de Arromba”, promete emocionar fãs da Jovem Guarda no domingo, dia 21, às 13h. Completam a programação “Beatles num Céu de Diamantes”, criado pela dupla Charles Möeller & Claudio Botelho e baseado nas composições do quarteto inglês, além de “Carrossel, o musical”, voltado para o público infanto-juvenil, que traz elementos originais da novela como parte do cenário da escola.

Além disso, haverá sessões gratuitas dos 40 teatros independentes participando do evento.

Gastronomia

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A arte da gastronomia também dá as caras na programação da Virada. Quem estiver curtindo as atrações do evento na praça Dom José Gaspar poderá aproveitar uma feira com 23 cervejarias artesanais. Além disso, as praças dos Correios e do Patriarca também contarão com eventos temáticos de gastronomia.

Alguns restaurantes da região central também vão participar com menu especial.

Para facilitar o transporte dos paulistanos que estarão na Virada Cultural, o Metrô funcionará 24h e as linhas de trem da CPTM ampliarão seu horário da 1h às 4h de domingo.

Para conferir toda a programação da Virada Cultural 2017, acesse: viradacultural.prefeitura.sp.gov.br

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Nelson Antoine Milenar/Divulgação

Comentários