logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 motivos para conhecer a costa leste de Fortaleza | Qual Viagem Logo

Red beach of Canoa Quebrada in Ceara state brazil

4 motivos para conhecer a costa leste de Fortaleza

28 de novembro de 2018

Chegando a Fortaleza você pode optar por ficar nas lindas praias de Iracema, Futuro e Meirelles, mas o que muitos ainda não sabem, é que a Costa Leste do Ceará, conhecida como a Rota do Sol ou das Falésias, possui praias de tirar o fôlego, muitas até desertas, e que reservam a natureza intacta e paisagens paradisíacas.

Aquiraz 

Foto via iStock por JunotPhotography

Foto via iStock por JunotPhotography

A primeira parada fica a 32 km de Fortaleza. Aquiraz é conhecida por abrigar o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park, e é onde se encontra a belíssima praia de Porto das Dunas. Areia branca, dunas, mar azul e coqueiros compõem o visual paradisíaco.

Beberibe 

Foto via iStock por OSTILL

Foto via iStock por OSTILL

Com 11 lindas praias, Beberibe é de tirar o fôlego. Sua praia mais conhecida é a de Morro Branco, mas não deixe de conhecer a Praia de Ariós e Uruaú, onde fica o badalado Castelo Pink Boutique Hotel.

Fortim 

Foto: Hotel Jaguaribe Lodge via Divulgação

Foto: Hotel Jaguaribe Lodge via Divulgação

Um dos municípios mais jovens do Ceará e um dos preferidos dos estrangeiros. Na praia de Pontal do Maceió está o primeiro e mais luxuoso hotel da região, o Vila Selvagem, e na Praia de Canoé, o mais novo hotel, Jaguaribe Lodge & Kite, que se tornou um novo point de kite surf. O hotel fica bem no encontro do Rio Jaguaribe com o mar, uma beleza única e imperdível.

Canoa Quebrada

Foto via iStock por Roman_Rahm

Foto via iStock por Roman_Rahm

Localizada a cerca de 166 km de Fortaleza, Canoa Quebrada é uma das praias mais badaladas do leste de Fortaleza. Dunas e falésias avermelhadas de até 30 metros emolduram um mar azul esverdeado, e ainda há uma boa infraestrutura de barracas. A dica é aproveitar algumas lagoas da região, onde é possível fazer tirolesa.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por OSTILL

 

Comentários