logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 melhores piscinas naturais de água doce do Brasil | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Luciano_Queiroz

5 melhores piscinas naturais de água doce do Brasil

29 de janeiro de 2019

Confira aqui uma lista com as 5 melhores piscinas naturais de água doce do Brasil e aproveite-as!

No verão, os brasileiros só pensam em uma coisa: refrescar-se nas águas abundantes do país. Sejam praias de águas salgadas ou doces, nosso país conta com uma variedade de paisagens que agradam todos os gostos. Além disso, a geografia brasileira permite a formação de várias piscinas naturais, sejam represas do mar ou nascente dos rios.

Ideais para mergulho ou apenas para contemplação, muitas são de fazer inveja a qualquer destino do Caribe. Águas cristalinas, corais, recifes, rochas e fauna marinha diversa, essas paisagens chamam a atenção de muitos visitantes e valem a pena serem visitadas. Confira a seguir as 5 melhores piscinas naturais de água doce espalhadas pelo nosso Brasil.

As melhores e mais incríveis piscinas naturais de água doce do país

Rico em uma beleza estonteante, o Brasil é um país incrível e que oferece vários destinos para quem busca os melhores passeios. Para curtir o verão, selecionamos aqui as melhores piscinas naturais de água doce do Brasil. Veja!

Gruta do Lago Azul – Bonito, MS

Foto por Istock

Foto por Istock

A gruta é um dos principais cartões postais de Bonito. Requer certo esforço para chegar até lá: são 20 km do centro da cidade, também é preciso andar 150m pela mata e descer uma escadaria longa. Mas a paisagem compensa tudo isso.

O lago tem águas azuladas e profundidade estimada em 90 metros. O teto e piso da gruta possuem formações rochosas de várias formas e tamanhos. Não se sabe qual a origem dessa piscina natural, o que torna o destino ainda mais fascinante.

Fervedouro do Soninho – Jalapão, TO

Foto por Istock/ Michelljhv

Foto por Istock/ Michelljhv

Situado no meio do deserto tocantinense, o pequeno oásis de água cristalina é cercado por bananeiras. As piscinas são alimentadas por água corrente que vem em parte da bacia hidrográfica dos rios Tocantins e Araguaia.

Recebe o nome de fervedouro por conta das nascentes subterrâneas, onde a pressão do solo impede o nadador de afundar. Assim, ocorre o fenômeno das águas borbulhantes ou ressurgência.

Loquinhas – Chapada dos Veadeiros, GO

Foto por Istock/ vitormarigo

Foto por Istock/ vitormarigo

A Chapada é um paraíso natural do cerrado, são mais de 300 cachoeiras espalhadas pelo nordeste do estado de Goiás. Na cidade de Alto Paraíso de Goiás, fazendas particulares escondem alguns cenários espetaculares com paredões de rochas, piscinas naturais e águas cristalinas. O complexo de Loquinhas é um dos destaques, contendo sete poços de cor esverdeada, com cachoeira, trilhas ecológicas e passarela de madeira.

Aparados da Serra, RS

Foto por IStock/ mspoli

Foto por IStock/ mspoli

As trilhas do Parque Nacional de Aparados da Serra, divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, podem surpreender os visitantes. Elas contam com as várias piscinas naturais de águas cristalinas e formações rochosas nas paredes.

Capitólio, MG

Foto por Istock/ Henrique Westin

Foto por Istock/ Henrique Westin

A pequena cidade mineira atrai turistas por conta de sua localização privilegiada, entre o Lago de Furnas e a Serra da Canastra. O resultado são incríveis cachoeiras, cânions e trilhas, com piscinas naturais perfeitas para um mergulho nas águas esverdeadas.

Em sua próxima viagem, considere os vários destinos brasileiros com piscinas naturais de água doce. Só não se esqueça de contratar um seguro viagem para garantir uma viagem mais tranquila, afinal, para chegar a muitas dessas piscinas naturais de água doce, você precisa passar por trilhas e é melhor não dar chance ao azar, não é mesmo?

O Brasil é riquíssimo em paisagens incríveis, vale a pena conhecer!

Por: Andreia Silveira, colaboradora do site SeguroViagem.org.

Foto destaque por Istock/ Luciano_Queiroz

Comentários