logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 maneiras de viajar para os EUA sem gastar muito Logo

statue-of-liberty-1001310_1920 EUA

5 maneiras de viajar para os EUA sem gastar muito

30 de novembro de 2015

Os EUA é um dos países que mais recebem turistas no mundo. E não é à toa! O destino reúne milhares de opções para todo o tipo de viajante, sejam aqueles que apreciam estar em contato com a natureza, os que gostam de contemplar a história estampada nas cidades e, também, quem viaja em família. Como o dólar se encontra em valores bem elevados, separamos dicas para quem deseja visitar algum destino norte americano e não quer gastar muito. Confira:

Cruzeiros

Os pacotes de cruzeiro, normalmente, saem mais em conta do que roteiros terrestres. Enquanto um exige de passagens aéreas, reserva de hotéis, alimentação a parte e transporte, o outro oferece tudo em um combo e, como um bônus, ainda leva os visitantes a diferentes destinos. Para ajudar ainda mais, muitas companhias de cruzeiros têm oferecido promoções com dólar congelado, para facilitar na compra de viagem.

Couchsirfing

Para quem não conhece, o couchsurfing consiste em se hospedar gratuitamente em casa de moradores, que oferecem um local para dormir, seja um sofá, um colchão ou até mesmo um quarto privado. O site couchsurfing.org facilita o encontro de interessados e oferece segurança para os que desejam aderir.

Hostel

Hospedar-se em hostels tem se tornado cada vez mais comum entre os viajantes em geral, não somente entre os mochileiros. Além de ser mais barato, muitos oferecem diversas regalias em um ambiente simples, porém, muito aconchegante, sem contar na possibilidade de conhecer pessoas de todo o mundo com mais facilidade.

Alimentação

Quem opta por uma das duas opções de hospedagem acima, a melhor forma para economizar na alimentação é comprando comida em supermercados. A maioria dos hostels oferece cozinha com os eletrodomésticos necessários para preparar uma refeição e, no caso de quem pratica couchsurfing, é possível negociar o utilização da cozinha da família acolhedora.

Passagem aérea

Talvez esse seja o item em que menos podemos buscar alternativas para economizar, ainda mais porque é o único meio de chegar aos EUA. O que pode ser feito é comprar com antecedência e em horários menos disputados. Saiba mais no nosso artigo exclusivo com dicas de como comprar passagens aéreas mais baratas: qualviagem.com.br/7-dicas-para-comprar-passagens-aereas-por-menor-preco.

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: pixabay.com

Comentários