logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares secretos para desbravar na Espanha | Qual Viagem Logo

Beautiful view of Sa Calobra on Mallorca Island, Spain

5 lugares secretos para desbravar na Espanha

1 de abril de 2016

Que a Espanha é um país cheio de atrativos ninguém duvida. Em uma visita é possível se encantar com belezas diversas por todos os cantos. Seja em Barcelona, Madrid ou na Andaluzia. Mas se você quer descobrir verdadeiros tesouros por lá, fique atento nessa lista que preparamos. A seguir, indicamos 5 lugares considerados secretos para muitos mas que vão te encantar já à primeira vista.

Sa Calobra, Mallorca

Foto por Istock/ mfron

Foto por Istock/ mfron

Essa pequena e bela praia de Mallorca fica na Torrent de Pareis. A praia de areia e cascalho, está localizada atrás do túnel de pedestres que corre ao longo falésias escarpadas. Uma parte do rio foi represado para impedir a sua entrada no mar, enquanto perto da foz do rio, é livre para que ele possa mergulhar no mar, passando além das paredes do canyon.

Setenil, Cádiz

Foto por Istock/ mmeee

Foto por Istock/ mmeee

A cidadezinha situada em Cádiz é famosa por suas casas brancas construídas sob uma enorme rocha. A cidade que foi fundada há mais de dois milênios pelos romanos servia de abrigo e proteção para soldados aposentados do antigo Império. Se a beleza ímpar da cidade já surpreende os turistas, alguns trechos das ruas são totalmente tomados pela escuridão de um ‘túnel’ criado pela enorme rocha logo acima.

De Santa Cueva de Covadonga, Asturias

Foto por IStock/ siur

Foto por IStock/ siur

Essa caverna natural, que fica no Monte Auseva, guarda uma imagem que, até hoje, é motivo de peregrinação dos católicos. Conta-se que foi graças á Virgem que Pelágio pode vencer os muçulmanos e dar inicio á Reconquista da Península Ibérica.

Rio Urederra, Navarra

Foto por Istock/ SalvadorGCubells

Foto por Istock/ SalvadorGCubells

Os tons de verde formam uma paisagem incrivel em meio às águas cristalinas do Rio Urederra. O Rio Urederra é um rio no norte da Espanha nascido em Urbasa Parque Natural Andia (Urbasa), 19 milhas antes de desaguar no rio Ega, um afluente do rio em Basque Ebro. Urederra significa água bonita.

Gulpiyuri Beach,  Asturias

Foto por IStock/ mmeee

Foto por IStock/ mmeee

Essa pequena e isolada praia nas Austurias revela uma paisagem incrível.  Declarada Monumento Natural da Humanidade pela UNESCO desde 2001, Gulpiyuri é uma rara praia de água salgada sem contato com o mar. Só se pode ter acesso caminhando desde a Praia de San Antolín ou desde Naves e seu isolamento permitiu relativamente boa conservação desta pequena e delicada joia natural.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ mfron

Comentários