logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares relaxantes na Europa | Qual Viagem Logo

Beautiful Landscape of the Douro river region in Portugal -  Vineyards

5 lugares relaxantes na Europa

11 de agosto de 2017

Um feriado, férias ou até mesmo um fim de semana onde a tranquilidade possa tomar conta de nós é tudo que qualquer pessoa procura para desestressar e fugir da correria diária. A Europa é refúgio para muitos viajantes, desde aqueles que procuram por história, arquitetura, aventura, até os que vão com o intuito de relaxar. Se você ainda não encontrou, ou não sabe onde encontrar, confira abaixo 5 lugares nos arredores do continente europeu que irão oferecer isso e muito mais.

Funes – Itália

Beautiful view of idyllic mountain scenery in the Dolomites with famous Santa Maddelana mountain village on a sunny day with blue sky and clouds in spring, Val di Funes, South Tyrol, northern Italy

Foto por iStock / bluejayphoto

Val di Funes significa encontrar paz e relaxamento em um dos vilarejos mais pitorescos da Dolomitas. O lugar é perfeito para contemplar a natureza intocada. Na Itália, não há outro vale que seja caracterizado por uma transição suave a partir das montanhas ou das magníficas formações rochosas. As casas de campo e fazendas carregam a tradição e cultura local.

Hallstatt – Áustria

Hallstatt village in Alps at cloudy day, Austria

Foto por iStock / Mustang_79

As ruas, os vilarejos e o charme desta cidade tornam o passeio muito agradável, sem contar o encanto de conto de fadas. Com toda essa beleza arquitetônica, o destino foi considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1997. Charmosa e romântica, Hallstatt está localizada em frente ao lago Hallstatter See, completando seu cenário e sua perfeição.

Gruyères– Suíça

charmeybain

Foto por Reprodução via www.myswitzerland.com

No coração da região, o Charmey possui um cenário de natureza pré-alpina e é perfeito para relaxar e entregar-se ao bem-estar e ao prazer de banhos nas novas águas terminas. Lá, também é possível vislumbrar uma belíssima paisagem nas montanhas circundantes e na aldeia alpina. A água da nascente natural, rica em sais mineiras é aquecida a 32/33°C e está dividida em duas amplas piscinas interiores e exteriores com cascatas, pescoços de cisne e jatos de água. Está esperando o que para conhecer este lugar?

Vale do Loire – França

"Saumur, France - July 19, 2009: Panoramic of Saumur Chateau overlooking the Loire river and Valley. Stormy clouds given a nice dramatic look"

Foto por iStock / JoseIgnacioSoto

Além dos reis, rainhas e famílias nobres que marcam este destino, o Vale do Loire é uma região que abriga muita história e castelos construídos ao longo de rios e belíssimos jardins. Escolha este lugar para fugir do estresse e viver num cenário romântico, atraente e fascinante. E não deixe de visitar o maior castelo do vale, o Châteaux.

Salisbury – Inglaterra

The world famous prehistoric landmark and UNESCO World Heritage Site on Salisbury Plain, Wiltshire, England. A beautiful blue sky with fluffy clouds provides copy space above while bright green grasses below grab the viewer's attention.

Foto por iStock / MajaPhoto

No sul da Inglaterra, você não poderá perder a oportunidade de conhecer o monumento pré-histórico mais importante do país. Chamado de Stonehenge, o altar de pedras tem sido usado há 5 mil anos. Além de ser um lugar bonito e histórico, será ótimo visitar e tentar decifrar qual era a principal finalidade das pedras naquela época, já que ninguém descobriu o motivo certo.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / SimonDannhauer

Comentários