logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares que mostram que a Bolívia é sinônimo de aventura e belezas naturais | Qual Viagem Logo

Aerial view of Laguna Canapa, it is a salt lake in the altiplano of Bolivia

5 lugares que mostram que a Bolívia é sinônimo de aventura e belezas naturais

21 de agosto de 2017

Você não sabe o que está perdendo na Bolívia: o país tem muito mais a oferecer do que você imagina. Para os aventureiros, as terras bolivianas são um verdadeiro refúgio, pois o que não falta por lá são boas opções repletas de adrenalina. Muito mais que La Paz, há atrativos por todas as partes do país. Conheça abaixo cinco lugares na Bolívia que, além de tudo, são ótimos cenários para fotografias:

Lago Titicaca

Foto por iStock / kovgabor79

Foto por iStock / kovgabor79

Ver o pôr do sol na Isla del Sol é apenas uma das atividades inesquecíveis no Lago Titicaca. Por lá, há passeios de barco e lancha para explorar as águas do maior lago da América Latina. Há um total de mais de 80 pequenas ilhas, muitas delas habitadas por povos indígenas. O Titicaca está situado a 3.810 metros acima do nível do mar e ocupa uma área de 8.400 km² dividida entre a Bolívia e o Peru.

Salar de Uyuni

Foto por iStock / pabliscua

Foto por iStock / pabliscua

Próximo de duas cidades, Potosí e Oruro, o incrível deserto de sal é o maior do mundo. Sua área conta com 12 mil km² de lagunas, lagoas coloridas e águas transparentes, com muita beleza natural em uma imensidão branca. A mistura de sal e água cria uma espécie de espelho sem fim. Mas para visitar o lugar, é preciso proteger bem os olhos (com óculos de sol), pois a claridade é forte.

Valle de la Luna

Foto por iStock / saiko3p

Foto por iStock / saiko3p

O vale é uma das atrações naturais próximas do centro da capital La Paz, entre os bairros de Mallasilla e Mallasa. Surpreenda-se com a beleza das formações rochosas que formam um visual que mais parece uma paisagem lunar. O sítio arqueológico formado por rochas que sofreram a erosão durante muitos anos ocupa uma área de cerca de 3 km².

Reservas Naturais

Foto por iStock / Byelikova_Oksana

Foto por iStock / Byelikova_Oksana

O Parque Nacional Torotoro é imperdível. Por lá, vale a pena conhecer a caverna de Umajalanta, considerada a maior da Bolívia, com 164 metros de profundidade. Já a Reserva Nacional Eduardo Avaroa, na fronteira com o Chile, é o parque nacional mais visitado do país, com a Laguna Colorada e a Laguna Verde.

Estrada da Morte

Foto por iStock / filrom

Foto por iStock / filrom

Próxima a La Paz, a trilha conhecida como Estrada da Morte é um dos passeios que mais encantam os aventureiros. Apesar de ter apenas três metros de largura e ser cheia de curvas desenhadas na encosta de altas montanhas (daí o nome pouco convidativo), nela os turistas fazem o percurso de moto e bicicleta. As vistas são deslumbrantes.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / saiko3p

Comentários