logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares para tomar chá da tarde fora da Inglaterra | Qual Viagem Logo

afternoon-tea-2

5 lugares para tomar chá da tarde fora da Inglaterra

28 de junho de 2019

Eternizado como um hábito inglês, o Chá da Tarde sempre remete aos quitutes e protocolos britânicos. A rede asiática de hotéis de luxo Shangri-La hotels and Resorts, prova que nem só de breakfast tea e scones vive um chá das 5. Seus hotéis nos cinco continentes do globo criaram opções de Chás da Tarde veganos, havaianos, e até um inteirinho preparado pelas abelhas canadenses. Vem conferir!

Ula Ula com Chá – Tokyo

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O verão é japonês, mas o Chá é Havaiano. O Shangri-La Tokyocria combinações para os mais de 20 tipos de chá em sua carta de acordo com as estações do ano, ganhando fãs dedicados que voltam para experimentar cada novidade. Neste verão, o Chef Confeiteiro do hotel, Naoya Okamura, se inspirou nos sabores do Havaí e criou doces de frutas tropicais e salgados inspirados em clássicos havaianos como Spam musubi e poke, que transportarão seus visitantes do efervescente centro de Tokyo para as praias do paraíso do Pacífico.

Just Like Honey – Toronto

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Desde o check in das primeiras abelhas no  Shangri-La Hotel, Toronto, a “B-Wall” e o mel produzido ali se tornou uma das atrações favoritas dos hospedes do hotel. O “paredão” localizado no Jardim no 3º andar é uma colmeia feita sob medida para aproximadamente 50.000 abelhas urbanas que vivem por ali. Assim, os chefs confeiteiros do hotel reuniram uma perfeita combinação de flores, frutas cítricas e da estação para um chá da tarde que evidencia os sabores complexos desse ingrediente simples. Vale destacar a mousse de queijo de cabra com mel. A B-Wall foi criada em parceria com a Birks, joalheria líder do Canadá, e a Alvéole, uma organização sediada em Montreal que promove e auxilia na instalação, manutenção e extração de colméias. A colméia produz cerca de 20 kg de mel, que é colhida a cada setembro.

Vegano e com sotaque Francês, Bien Sur – Paris

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Se você acha que na França não vai encontrar opções veganas, está enganado. O Shangri-La Hotel, Paris’ La Bauhinia criou em 2015 as noites 100% veganas. O sucesso foi tão grande que os chefs confeiteiros do hotel resolveram investir em um Chá da Tarde alternando entre a simplicidade de uma torta e a sofisticação de grandes clássicos, como Mont-Blanc e Calisson – e não esquecendo a tradição britânica essencial dos scones. Para isso, preservaram a natureza das frutas e dos sabores tanto quanto possível: usando proteínas vegetais e açúcares não refinados, como flor de coco e panela (rapadura). Uh, lá lá!

Bijoux no Chá da Tarde? É claro! – Hong Kong

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

“The Garden Tea with Les Néréides”, é uma parceria entre o Kerry Hotel Hong Kong e a famosa marca francesa de Bijuterias Les Néreides. Servido no Lobby Lounge do hotel, o chá com quitutes delicados e sabores exóticos é inspirado na coleção primavera verão Les Néréides, repleta de flores e animais.  De quebra, dá pra levar pra casa de presente uma edição limitada do bracelete “Kerry x Les Néréides”, feita exclusivamente para os hóspedes do hotel.

Chá Ecumênico – Cingapura

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Considerada a Capital Gastronômica da Ásia, Cingapura acolhe bem múltiplas religiões e diversas tradições culinárias dos países asiáticos. No Chá da Tarde do Shangri-La hotel Singapure isso fica evidente. Uma seleção de iguarias como o Sanduíche de Salmão Defumado Norueguês, a torta de Yuzu Perfumada Japonesa, a quiche de Cogumelos Silvestres Trufados e os Morangos de Kyoto são apenas algumas das opções do cardápio.

Mais Informações:  www.shangri-la.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

 

Comentários