logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares para conhecer nos arredores de Brighton, na Inglaterra | Qual Viagem Logo

visitbrighton-beachy-head

5 lugares para conhecer nos arredores de Brighton, na Inglaterra

23 de agosto de 2019

Cidade vibrante no litoral sul da Inglaterra, Brighton é conhecida por sua atmosfera boêmia, com muitos restaurantes, lojas independentes e atrações culturais – tudo isso a apenas uma hora de trem de Londres. Vale aproveitar seu tempo no destino para conhecer os arredores, dos belos penhascos da costa aos campos verdes do interior do Condado de Sussex. Saiba o que incluir no roteiro por East Sussex a partir de Brighton:

Seven Sisters

Foto por VisitBrighton

Foto por VisitBrighton

Típica paisagem do litoral sul britânico, as Seven Sisters são um conjunto de impressionantes falésias brancas de calcário, junto ao mar do Canal da Mancha, localizadas entre as cidades de Seaford e Eastbourne. O local é chamado de “sete irmãs” porque há sete picos que compõem a silhueta desses penhascos. O ponto mais alto tem 156 metros de altura e fica em Beachy Head, onde você pode tirar fotos do farol. Mas o melhor lugar para observar a beleza das Seven Sisters é em Seaford Head.

Long Man of Wilmington

Foto por VisitBrighton

Foto por VisitBrighton

Na encosta de uma colina perto do vilarejo de Wilmington, surge uma figura um tanto peculiar: a silhueta de um homem em um desenho de 72 metros de comprimento. Pela falta de evidências históricas, até hoje a origem e o significado do Long Man continuam um mistério. Alguns estudiosos dizem que o desenho é mais recente, do século XVIII, enquanto outros afirmam que ele data da pré-história.

Devil’s Dyke

Foto por iStock / dkroonen

Foto por iStock / dkroonen

O Devil’s Dyke é um enorme vale verde entre colinas, com 100 metros de profundidade e 1 km de comprimento – o maior do tipo na Grã-Bretanha. Além de vistas espetaculares, o local oferece trilhas e muitas curiosidades pelo caminho, como o próprio nome do vale (algo como “dique do diabo”), que vem de uma lenda sobre a sua formação. Mais informações em: nationaltrust.org.uk/devils-dyke

Bolney Wine Estate

Foto por VisitBrighton

Foto por VisitBrighton

A produção de vinhos no Reino Unido ainda é uma história recente, mas que tem ganhado projeção nas últimas décadas. A vinícola Bolney Wine Estate é um bom exemplo. Fundada em 1972 e localizada a 20 km ao norte de Brighton, foi apenas a sexta vinícola comercial a abrir na Inglaterra. Hoje, oferece uma série de experiências aos visitantes, como tour com degustações e um típico chá da tarde britânico, porém acompanhado de um espumante. Mais informações em: bolneywineestate.com

Plough and Harrow Pub

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Na pequena e charmosa vila de Litlington e dentro do South Downs National Park, tenha a experiência de almoçar ou jantar em um típico pub do interior britânico. O Plough and Harrow data do século XVII e está instalado em uma simpática casa com paredes de pedra e tijolinhos. Dentro, o ambiente é muito aconchegante e vai fazer você se sentir em um filme. O cardápio oferece pratos clássicos da cozinha inglesa, feitos com ingredientes de fazendas locais, além de uma boa seleção de cervejas. Mais informações em: ploughandharrowlitlington.co.uk

SERVIÇO

Para explorar essas e outras atrações de Sussex e dos arredores de Brighton, a dica é agendar um tour guiado com a Brighton & Beyond. Com o acompanhamento de um morador da região, você vai conhecer mais sobre a história e a cultura locais.

Mais informações em: www.visitbrighton.com

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do VisitBritain e da Norwegian, e com a proteção do seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

Foto destaque por: VisitBrighton

Comentários