logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares para conhecer no centro urbano de Manaus | Qual Viagem Logo

Foto por iStock / filipefrazao

5 lugares para conhecer no centro urbano de Manaus

13 de fevereiro de 2017

Manaus é uma das principais portas para conhecer o maior bioma do país, a Floresta Amazônica, e esbanja paisagens naturais de tirar o fôlego. A cidade surpreende os visitantes com o grande centro urbano, moderno, movimentado e repleto de opções culturais, gastronômicas e de compras. Confira abaixo algumas atrações que podem completar o seu roteiro na cidade:

Teatro Amazonas

Foto por Istock/ filipefrazao

Foto por Istock/ filipefrazao

O teatro é o principal símbolo de Manaus. Com arquitetura neoclássica, o Teatro Amazonas possui cúpula colorida, revestida com telhas esmaltadas, trazidas da Europa. O salão de espetáculos tem capacidade para 701 pessoas e recebe apresentações de festivais importantes, ópera e jazz.

Palacete Provicial

Foto por Istock/ shakzu

Foto por Istock/ shakzu

Também conhecido como Quartel da Polícia Militar, o palacete abriga a Pinacoteca do Estado, o MIS (Museu da Imagem e do Som), o Museu Tiradentes, o Museu da Arqueologia e o Museu de Numismática, com grande coleção de moedas. Não preciso nem dizer que seria incrível passear no Palacete e conhecer alguns dos grandes acervos de galerias, certo?

Largo de São Sebastião

Foto por Istock/ filipefrazao

Foto por Istock/ filipefrazao

A principal praça da cidade fica diante do Teatro Amazonas e foi revitalizada com restaurações no casario do entorno, no monumento central e no piso de pedras pretas e brancas. A igreja de São Sebastião e o mais renomado boteco da cidade, Bar do Armando, ficam por lá. Conheça também a rua Costa Azevedo, que abriga exposições de arte.

Praia da Ponta Negra

Foto por Istock/ casadaphoto

Foto por Istock/ casadaphoto

A praia mais famosa da cidade só se forma quando o rio está baixo, mas as atrações do calçadão da Ponta Negra podem ser apreciadas o ano inteiro.

Encontro das Águas

Foto por istock/ barbaraaaa

Foto por istock/ barbaraaaa

O encontro, considerado um fenômeno, acontece após a confluência do rio Amazonas, de água barrenta, com o rio de água negra, e é um dos espetáculos mais famosos da cidade. Durante um trecho de seis quilômetros, os rios ficam a lado sem misturar suas águas, devido às diferentes densidades e velocidades.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / filipefrazao

Comentários