logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares mal-assombrados para visitar pelo mundo | Qual Viagem Logo

Mauterndorf, Austria - May 21, 2015: The Towers of the Castle of Moosham in the Austria Alps

5 lugares mal-assombrados para visitar pelo mundo

1 de fevereiro de 2019

As histórias de horror não são reservadas apenas para os filmes, existem diversos lugares ao redor do globo que possuem histórias assombradas de arrepiar os fios de cabelo. Algumas pessoas morrem de medo e preferem ficar longe de locais assim, mas ao mesmo tempo, ainda há muita gente corajosa e curiosa, que estão dispostas a visitar áreas mal-assombradas. Confira 6 regiões onde o turismo gira em torno de mistérios e muitas histórias de fantasmas, caso tenha coragem depois de ler, não deixe de visitar e mesmo que não tenha, vá com medo!

Castelo Moosham, Áustria

Foto via iStock por heckepics

Foto via iStock por heckepics

Durante o século XVI, houve o auge da caça às bruxas, quando diversas mulheres foram perseguidas e mortas, acusadas de bruxaria. Até hoje, esse episódio tenebroso na história inspira filmes, séries e outras formas de entretenimento. O Castelo Moosham, na Áustria, foi um dos tribunais usados para julgar e executar feiticeiros. As pessoas que sofreram pena de morte eram executadas com requintes de crueldade.

Hoje, diversos relatos dizem que as almas dos mortos ainda circulam dentro do castelo. O castelo está aberto para visitas e possui diversos dias e horários específicos. A entrada custa £11.

Koh Lipe, Tailândia

Foto via iStock por efired

Foto via iStock por efired

Quem visita a ilha de Koh Lipe se encanta imediatamente com o cenário paradisíaco e nem imagina as histórias fantasmagóricas que rondam o lugar.

Segundo relatos, existem diversos fantasmas perambulando por Koh Lipe, mas não se sabe ao certo o motivo. Alguns nativos dizem que é fácil acalmar os maus espíritos se lhes oferecer doces.

Ilha das Bonecas, México

Foto via iStock por JessicaPichardo

Foto via iStock por JessicaPichardo

Localizada em Xochimilco, ao sul do centro da Cidade do México, a Ilha das Bonecas é uma das principais atrações do país da tequila.

A história começou quando o ermitão chamado Don Julian Santana Barrera, que vivia na ilha, disse ter encontrado o corpo de uma garotinha morta flutuando nas proximidades de onde residia. Embora nenhum corpo tenha sido encontrado e tudo tenha sido interpretado como loucura ou um sonho de Don Julian, ele alegava ter achado a boneca flutuando pelo rio. Para homenagear a menina, ele colocou diversas bonecas ao redor da região, e relatava que elas misteriosamente apareceriam boiando pelo local.

Em 2001, o corpo de Don Julian foi encontrado flutuando nas águas onde ele dizia ter encontrado a garotinha. Hoje, muitas pessoas visitam a Ilha e deixam bonecas novas, para acrescentar na estranha coleção.

Parque de Diversões de Pripyat, Ucrânia

Foto via iStock por Pe3check

Foto via iStock por Pe3check

Pripyat é uma cidade que fica na fronteira com a Bielorrússia, no norte da Ucrânia. Ela foi completamente abandonada por se encontrar próxima demais de Chernobyl, onde ocorreu o maior acidente nuclear do mundo, em 1986.

O parque possuía quatro brinquedos: a roda gigante, carrinhos elétricos de bate bate, uma espécie de balanço para duas pessoas, que moviam de um lado para outro conhecido em inglês como boat swing e um carrossel. O parque ainda não havia sido inaugurado na época do acidente que aconteceu no mês de abril e tinha sua inauguração para o feriado de 1º de maio.

Após trinta anos do acidente, Pripyat é uma das áreas da cidade que atraem mais turistas que desejam por fazer os tours guiados na Zona de Exclusão de Chernobyl.

Stanley Hotel, Colorado

Foto via iStock por goldhawk

Foto via iStock por goldhawk

O Iluminado, filme com direção de Stanley Kubirck que foi inspirado na obra de Sthepen King, é sem sombra de dúvidas, um dos ícones da cinematografia. O Hotel Stanley, localizado em Estes Park, no norte do Colorado, serviu de grande inspiração para King, mas o empreendimento possui suas próprias histórias mal-assombradas, como a do quarto 217, onde acredita-se que seja um local de aparições fantasmagóricas.

O hotel faz tours guiados à noite pelo empreendimento, onde o hóspede tem a oportunidade de conhecer a história, a arquitetura, o folclore e a cultura pop do hotel. É uma das principais atrações oferecidas.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por heckepics

Comentários