logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares imperdíveis para visitar no Camboja | Qual Viagem Logo

Buddha Statue at Wat Mahathat in Sukhothai Historical Park,Thailand

5 lugares imperdíveis para visitar no Camboja

22 de dezembro de 2016

Com belas praias, história e religiosidade, o Camboja é um país asiático que abriga o maravilhoso Ankgor Wat. Ainda pouco conhecido por turistas, o país possui uma cultura fascinante e lugares que merecem ser explorados. Confira 5 lugares imperdíveis para visitar por lá:

Angkor Wat

Cambodia landmark wallpaper - Angkor Wat with reflection in water

Foto por iStock / f9photos

Cerca de 5 quilômetros ao norte da cidade de Siem Reap, Angkor é o maior e mais bem preservado templo e o único com um importante significado religioso. Com estilo clássico e arquitetura Khmuer, Angkor é considerado a maior estrutura religiosa já construída. Além disso, é a principal atração turística do Camboja.

Palácio Real de Phnom Penh

Royal Palace complex, Phnom Penh, Cambodia

Foto por iStock / f9photos

Construído no século 19, o palácio é aberto para visitação, porém, apenas em algumas partes, já que a família real cambojana vive lá até os dias de hoje. O complexo possui um total de 9 edifícios de grande beleza, porém o que mais impressiona são os jardins.

Museu Nacional de Camboja

This is Cambodia's largest museum of cultural history and is the country's leading historical and archaeological museum.

Foto por iStock / Pipop_Boosarakumwadi

Ao lado do palácio real, o Museu guarda uma grande coleção sobre o povo Khmer, como esculturas, pedras, cerâmica e madeira. Toda coleção encontra-se em perfeito estado e vive em caixas de vidros, para ajudar na preservação e evitar roubos. O museu recebe exposições de obras de artes, que algumas vezes acontecem em seu jardim a céu aberto.

Monumento da Independência

Traffic rush around the Independence monument, with its Khmer architecture style, in Phnom Penh, Cambodia capital city. Blurred motion archived with long exposure.

Foto por iStock / AsianDream

Reserve um tempo da sua viagem para conhecer esse monumento, que tem grande importância para o povo de Camboja. O monumento é enorme e tem sua imagem semelhante ao de uma flor de lótus desabrochando. Foi construído em 1958 para celebrar libertação do Camboja do domínio francês.

Parque Nacional de Ream

Wooden boardwalk in mangrove forest, Ream National Park, Cambodia, Southeast Asia

Foto por iStock / Donyanedomam

O parque natural possui mais de 150 km² de floresta primária e é um verdadeiro refúgio para os amantes de caminhadas e selva. Ao lado de cachoeiras, como a Kbal Chhay, o parque abriga diferentes espécies de aves e até alguns tigres na área. As caminhadas são bastante comuns e em alguns lugares existem até trilhas para aproveitar o passeio e contemplar a linda natureza. Os passeios de barcos levam os visitantes até as ilhas de Koh Thmei e Koh Seh para conhecer e mergulhar.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / ake1150sb

Comentários