logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares eco-friendly para conhecer em Curitiba | Qual Viagem Logo

vanessabarcia

5 lugares eco-friendly para conhecer em Curitiba

28 de janeiro de 2020

Para aquelas pessoas comprometidas com a preservação do ambiente podem sentir dificuldades na hora de viajar. Você organiza a sua rotina em relação aos tempos, lugares, lojas e restaurantes que já conhece, mas essa não é razão para se abster de um merecido descanso. A capital paranaense é uma cidade conhecida como a “capital ecológica” do Brasil. Consegue preservar uma grande quantidade de áreas verdes, com parques, praças, bosques municipais. Destaca-se graças a seus projetos urbanos, sendo considerada uma das grandes cidades sustentáveis do país, que se preocupa com o meio ambiente e busca soluções para sua preservação, ao incentivar a população a fazer o mesmo. Abaixo, você confere uma lista com 5 lugares interessantes cercados da natureza e com projetos bem interessantes e ecológicos para conhecer em Curitiba.

1. O Bosque Hostel

o-bosque

Divulgação

Inaugurado em 2019, O Bosque hostel traz um conceito inédito ao segmento de hospedagem: o conceito slow design. O propósito é acolher, com responsabilidade ambiental e social, e transformar a experiência de hospedagem, gerando assim uma reflexão sobre o tema sustentabilidade, e, assim, criar uma rede de multiplicadores de impacto, fazendo com que seus visitantes possam viver e compartilhar essa realidade. No mesmo espaço você encontra ainda uma biblioteca, uma galeria, um café e a primeira loja conceito lixo zero do sul do país. O hostel funciona todos os dias da semana e aceita todos os cartões.

Para mais informações acesse www.obosquehostel.eco.br

2. O Bosque Loja

_dsc6728

Divulgação

Inaugurada em dezembro de 2019, a loja O Bosque é a primeira loja lixo zero do sul do Brasil. Ela foi criada com o objetivo de incentivar o consumo mais consciente, o mercado sustentável e dar aos clientes a opção de levar um pedacinho do conceito do “O Bosque” para casa. Lá você encontra uma seleção natural, como artefatos de comunidades indígenas, cerâmicas, produtos elaborados com resíduos têxteis, joias naturais, canudos inox, arranjos, ilustrações, cosméticos naturais e muito mais.

Mais informações no Instagram da loja www.instagram.com/obosqueloja/.

3. Quintana Gastronomia

quintana

Divulgação

Idealizado pela chef Gabriela Carvalho, é um restaurante que tem como conceito a ecogastronomia cultural, respeitando a natureza, a terra, a água, o fogo e o ar, buscando assim expressar a cultura, incentivando sempre a sustentabilidade. No espaço – super aconchegante – , além de apreciar um cardápio super especial, você pode, ainda, ler livros e visitar exposições de arte, pinturas, fotografias e esculturas.

Você encontra mais informações no site do Quintana Gastronomia https://www.quintanagastronomia.com.br/.

4. Reserva Airumã

reserva-airuma

Divulgação

A palavra Airumã é de origem Tupi e significa Estrela Guia. A Reserva Airumã é um pedacinho da natureza em meio a cidade. A reserva ecológica fica no bairro de Santa Felicidade, e contribui para a preservação de mais de 120 mil m² de floresta com araucária da Mata Atlântica. Possui também uma extensa área florestal de mata de Araucária, com 36 mil m² na sua totalidade que se conecta a áreas de floresta do Parque Municipal Tingui. Para conhecer, basta fazer uma reserva.

Informações e reservas podem ser feitas através do Facebook https://www.facebook.com/ecoairuma/.

5. Bee.O

bee-o

Divulgação

O Bee.O é o primeiro empório orgânico de Curitiba. Lá, alimentação e estilo de vida saudável ganham um significado ainda mais especial. Você vai encontrar alimentos frescos, orgânicos e cuidadosamente selecionados. Cada detalhe foi pensado para que os clientes explorem sabores, essências e sentidos. Orgânico, natural, sustentável e saboroso. O Bee.O é um convite a viver momentos especiais.

Mais informações no site do empório http://www.beeo.com.br/

Texto por agência com edições de Natalia Bastos. Imagem destacada via Istock/ Vanessabarcia

Comentários