logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares alternativos para conhecer em Porto Seguro | Qual Viagem Logo

40084162605_8d4a3ec94d_k

5 lugares alternativos para conhecer em Porto Seguro

24 de setembro de 2019

Parque Nacional do Pau Brasil

Foto por ICMBIO

Foto por ICMBIO

Criado em 1999, o parque tem 19 mil hectares de área protegida de Mata Atlântica. Entre seus atrativos naturais estão as trilhas Patatiba, onde se encontra a cachoeira da Jacuba, a de Mussununga, das Antas e a Ibirapitanga, onde encontra-se desde plântulas de pau-brasil a árvores nativas centenárias.

Parque Marinho do Recife de Fora

Foto por reprodução site Portosegurotur

Foto por reprodução site Portosegurotur

Compreendendo uma área de preservação de 17,5 quilômetros quadrados, onde apenas 3% são abertos à visitação, o parque marinho conta com grande variedade de peixes e tartarugas que podem ser observados entre os corais na baixa da maré.

Pensando na preservação do espaço natural, o parque recebe 400 pessoas por dia.

Reserva da Jaqueira

Foto por Marcio Filho/ Mtur

Foto por Marcio Filho/ Mtur

Situada a 12 quilômetros de Porto Seguro, a reserva indígena, que abriga cerca de 30 famílias, preserva a cultura pataxó. Logo na chegada, o visitante encontra palestras interativas que contam a história do povo. O passeio inclui trilha de 1,5 quilômetro pela reserva, onde é possível observar fauna e flora nativas, inclusive o pau-brasil.

Arte e culinária indígena também estão muito presentes por lá. Os artesanatos, por exemplo, onde prevalecem os coloridos colares e as cerâmicas, formam parte da renda das famílias. Enquanto a gastronomia pode ser encontrada no tradicional peixe assado na folha de patioba, que é servido para degustação dos visitantes.

Parque Marinho da Coroa Alta

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O parque marinho recebe embarcações de turismo para fazer mergulho e observação grande variedade de peixes coloridos. As piscinas naturais se formam na maré baixa completando o cenário.

Museu de Porto Seguro

Foto por Ascom/Porto Seguro

Foto por Ascom/Porto Seguro

Construído em uma antiga cadeia, de 172, o museu guarda exposições do período colonial, apresentando as raízes, hábitos e origens do país. Além disso, há salas com exposição de artefatos indígenas e objetos que retratam a chegada dos europeus àquela região.

Como chegar

Situada no litoral sul da Bahia, a cidade tem aeroporto próprio e recebe voos diretos de São Paulo. LATAM, GOL e Azul fazem o trecho e têm sempre passagem para Porto Seguro com promoções.

Onde ficar

De resorts às pousadinhas, são muitas as opções de hospedagem em Porto Seguro. A cidade conta com mais de 40 mil quartos para todos os bolsos e gostos. A maioria dos hotéis ficam entre as praias de Mundaí e Mutá e tem vista para o mar.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por: Marcio Filho/MTur

Comentários