logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 Locais em Paris que poucos conhecem | Qual Viagem Logo

gettyimages-475985628

5 Locais em Paris que poucos conhecem

29 de janeiro de 2018

Paris é uma cidade que beneficia aqueles que a percorrem a pé. Nesta lista não serão incluídos aqueles locais luxuosos, ou restaurantes caros, mas sim sítios fantásticos que normalmente não estão na lista de quem visita Paris. Se quiser saber mais sobre esta fantástica cidade visite o nosso Guia Completo de Paris!

Rue Cremieux – Bastille

Foto: frenchmoments.eu

Foto: frenchmoments.eu

É provavelmente uma das ruas mais felizes de Paris! É uma pequena rua pedestre alinhada por ambos os lados por lindíssimas casas pintadas de todas as cores! É uma rua com pouquíssimos turistas e, se tiver a sorte de a visitar num dia de sol terá uma vista de conto de fadas! Aproveite para fazer um piquenique no Port de l’Arsenal e para visitar o mercado mais colorido de Paris, o Marche d’Aligre.

Parc des Buttes-Chaumont

Foto: 10best.com

Foto: 10best.com

Se quiser ter uma noção de como os locais passam os seus dias de sol, vá até um dos melhores parques da cidade. Situa-se numa das poucas zonas a nordeste de Paris onde as rendas ainda são acessíveis e tem por isso várias famílias jovens. Como grande parte dos parques parisienses, o Parc des Buttes-Chaumont foi criado através de uma pedreira abandonada, a sua principal característica é uma rocha no meio do lago central.

Terraço da Printemps

Foto: cristinamello.com.br

Foto: cristinamello.com.br

O facto de Le Printemps ser uma das mais icónicas lojas parisienses não é segredo para ninguém. No entanto, poucos dos que visitam esta loja acedem ao seu terraço. Apanhe o elevador até ao último andar e depois vá de escada rolante até ao Café Déli-Cieux, estará num magnifico terraço com uma vista de 360º de Paris. E o melhor de tudo é que o acesso é totalmente gratuito.

Terraço do Musée d’Orsay

Foto: parisianist.com

Foto: parisianist.com

Claro que não visita o Muséé d’Orsay para as vistas, no entanto aproveite para finalizar a sua visita com uma magnifica vista no último andar. Este museu é um dos melhores museus de Paris, com fantásticas obras das eras impressionista e pós-impressionista. Aproveite para o visitar num fim de tarde de primavera quando o museu fica aberto até mais tarde e, depois de visitar as obras de Cézanne, Picasso, Monet e muitos mais, vá até ao terraço e veja o deslumbrante pôr-do-sol sobre o Sena.

Parc Monceau

Foto: parisladouce.com

Foto: parisladouce.

Situa-se perto do Arco do Triunfo e do Grand Palais, é o parque favorito dos locais dessa zona. Popular para correr ou simplesmente para passar tempo com a família, se o visitar durante a semana verá crianças a correr e a jogar á bola, por outro lado se visitar ao fim-de-semana verá imensos piqueniques em família. Não é um lugar muito comum entre os turistas, mas aproveitar um piquenique num dos mais belos parques de Paris e depois visitar um dos melhore mercados da cidade na Rue Levis não é nada má ideia!

Andreia e Rui

O Travel Lover Blog é escrito pelo Rui e a Andreia, dois jovens da zona do Porto que gostam de inspirar os seus leitores a viajar pelo mundo. Seja qual for a sua condição, querem mostrar-lhe que mesmo assim pode explorar o mundo e enriquecer a sua vida indo ao encontro de locais únicos.
Oblog é inspirado em todos aqueles que querem ver o mundo e viver a vida da melhor
forma possível porque a melhor altura para viajar é agora!
Pode encontrar-nos em:
www.traveloverblog.com
https://www.facebook.com/traveloverblog
Instagram @travel_loverblog
https://twitter.com/TravelLover16
Andreia e Rui

Últimos posts por Andreia e Rui (exibir todos)

Comentários