logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 jardins incríveis para conhecer no Japão | Qual Viagem Logo

Phlox that bloom on one side (Saitama Hitsujiyama park)

5 jardins incríveis para conhecer no Japão

28 de maio de 2018

O Japão é um país onde as quatro estações são bem definidas. A primavera, que tem seu equinócio entre o dia 20 e 21 de março, é tão importante para os japoneses que até feriado nacional se tornou.

Além de ser a época de recomeço, como acredita a população, a primavera é regada de belezas que podem ser encontradas nos quatro cantos do país, confira:
Parque Hitsujiyama

Foto via iStock/ bankrx

Foto via iStock/ bankrx

Localizado na província de Saitama, o parque chama atenção principalmente pela coloração única que domina o local. Foram plantadas ali mais de 40 mil árvores com mais de oito variedades de flores cor-de-rosa, que quando florescem parecem com um enorme tapete rosa. As flores que mais se destacam são as Phlox subulata, conhecidas como musgo cor-de-rosa.
Jardim Kawachi Fuji

Foto por iStock/ Biscut

Foto por iStock/ Biscut

Situado na cidade de Kitakyushu, a seis horas de Tóquio, o lugar é um impressionante jardim em forma de túnel de glicínias. Conhecida como a flor da ternura, as trepadeiras sobem e se entrelaçam pelas hastes, criando um ambiente realmente magnífico. Os valores da entrada variam conforme a época de floração.

Jardim Rikugi-en

Foto via iStock/ Hiro1775

Foto via iStock/ Hiro1775

Considerado um dos mais bonitos jardins de Tóquio, é um típico jardim do Período Edo, já que é cercado por um lago central e seu entorno possui colinas e áreas arborizadas.

O nome Rikugien significa “jardim de seis poemas” e existem mais de 80 cenas de poemas famosos reproduzidas ao seu redor.
Jardim Hamarikyu

Foto via iStock/ MinnaRossi

Foto via iStock/ MinnaRossi

O jardim de Hamarikyu possui uma paisagem que mescla os arranha-céus de Tóquio com as belíssimas árvores floridas. O lugar possui plantas que florescem sazonalmente, então o ano todo é possível encontrar Hamarikyu cheio de flores.

Ainda é possível participar da tradicional cerimônia do chá, chamada de Chanoyu.
Koishikawa Korakuen

Foto via iStock/Hiro1775

Foto via iStock/Hiro1775

Um dos mais antigos de Tóquio, foi construído no início do Período Edo e também servia de residência para a família Tokugawa.

O jardim reproduz paisagens famosas em miniaturas, usando tudo que for do local, como árvores, os lagos e até mesmo as pedrinhas.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ paprikaworks

Comentários