logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 formas diferentes de explorar o Canadá | Qual Viagem Logo

Niagara Falls, Canada - October 14, 2013: View of Niagara Falls in a sunny day in autumn in Canada on October 14, 2013.

5 formas diferentes de explorar o Canadá

6 de novembro de 2017

Há quem se engane com o Canadá! O destino coladinho com o território americano oferece muitas atrações além da neve. Para os turistas, sejam eles de primeira ou milésima viagem, há diversas formas impressionantes de explorar as belezas naturais, curtir a aurora boreal e até brincar com os flocos brancos. Mas além do óbvio, você sabia que há esportes radicais (além do esqui), passeios de trem, compras, natureza, caubóis e muito mais? Confira essas cinco dicas de como usufruir tudo isso em uma única viagem:

Emoção nas alturas

10127

Foto por Reprodução via br-keepexploring.canada.travel

Que tal curtir a maior cidade de Ontário a partir de seu ponto mais alto? A CN Tower oferece várias atrações, sendo um dos principais pontos turísticos de Toronto, como o observatório com vista de 360° e os elevadores panorâmicos com chão de vidro. Se isso não for o suficiente para os amantes da adrenalina, você pode caminhar do lado de fora em uma plataforma a 356 metros de altura. Você pode ainda contemplar toda a vista da cidade em um restaurante enquanto degusta um dos milhares de vinhos disponíveis.

Vista panorâmica do Rocky Mountaineer

se039_01rr_013-3-0012_jpeg

Foto por Reprodução via br-keepexploring.canada.travel

O trem que liga Vancouver a Jasper ou Banff é de deixar todos admirados pelas belezas do caminho enquanto giram os olhares para todos os lados. O roteiro pelas Montanhas Rochosas do Canadá possibilita, além de um passeio emocionante e prazeroso, a ida a lugares onde os carros não chegam, como os lendários túneis espiralados, passando pelas duas montanhas de Kicking Horse Pass e ao lado do poderoso Fraser River. Curta a sofisticação do vagão restaurante, saboreando as especialidades regionais e os finos vinhos da região de Okanagan. Altas pontes, lagos, montanhas e penhascos estão no caminho.

Eu ouvi falar em compras?

p080012_04rr

Foto por Reprodução via br-keepexploring.canada.travel

São mais de 800 lojas, 100 estabelecimentos para refeições, cerca de 493 mil m² de compras e entretenimento e 30 milhões de visitantes todos os anos. Apenas um shopping pode se gabar de ter tudo isso e ainda o maior parque de diversões do mundo, o maior lago, a maior piscina de ondas, a mais alta torre permanente de bungee, uma pista de skate e um zoológico. O West Edmonton Mall, em Edmonton, atrai muitos visitantes, tanto em sua diversidade de compras, atrações e lazer, quanto no título, de ser o maior da América do Norte. Com certeza você não pode deixar de visitar esse lugar.

Natureza: joia escondida em Toronto

c120013_005rr

Foto por Reprodução via br-keepexploring.canada.travel

Caminhar pelo píer, entrar em uma balsa, passear de bicicleta e fazer um piquenique em meio ao verde são apenas quatro das opções de lazer ao ar livre mesmo em uma cidade tão grande quanto Toronto. Perfeito para todas as idades, os parques de Toronto são ótimas dicas para deixar as crianças livres e à vontade.

Segura peão em Calgary

c110003_020hr

Foto por Reprodução via br-keepexploring.canada.travel

Vista o seu jeans, pegue seu chapéu de caubói e prepare-se para o Calgary Stampede. Conhecido como o “maior espetáculo ao ar livre do mundo”, o evento dispõe de apresentações de bandas e o show principal, que é o rodeio, onde os peões ficam cara a cara com cavalos e touros. O Stampede acontece durante dez dias em julho – e vale a pena vibrar, cantar e torcer junto aos moradores.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / JavenLin

Comentários