logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 experiências românticas no Porto | Qual Viagem Logo

5 experiências românticas no Porto

6 de março de 2017

Se está a pensar levar a sua cara metade numa escapadinha romântica até ao Porto aqui ficam 5 coisas românticas para fazer na cidade considerada como o melhor destino de 2017.

Naturalmente, esta é uma escolha pessoal, mas é um daqueles momentos em que digo “confie em mim!”, pois já experimentei todas as opções a baixo e tenho a certeza que vai adorar.

Se quiser saber mais sobre esta magnifica cidade veja o nosso Guia Completo do Porto.

Faça uma visita a uma cave de vinho do Porto

Foto: visitporto.travel

Foto: visitporto.travel

 Há uma grande quantidade de caves de vinho do Porto, mas quando se trata de romance, nenhuma bate a Croft’s e a Graham’s.

A Croft é uma cave de vinho do Porto incrível que se situa no topo da colina de Gaia e na parte de trás das caves Taylor, uma das caves mais populares na cidade. Isto significa que nas caves Croft há menos gente e fila para visitar e consegue desfrutar de uma vista incrivelmente romântica sobre o Porto sem ter ninguém a atrapalhar! A visita guiada às caves Croft juntamente com uma degustação de três Vinhos do Porto custa cerca de 10€. Recomendo vivamente que prove o chocolate que eles oferecem juntamente com o vinho pois dá um sabor ainda mais especial à prova.

A Graham’s é outra excelente escolha para uma visita romântica a uma cave de vinho do Porto pois é muito elegante e espaçosa. A sala de degustação tem uma vista fantástica e a equipa é discreta e amigável. Se pretender um guia local que lhe abrilhante ainda mais a visita pode consultar a Meet me at Porto, uma das melhores empresas de tours no porto.

Faça a viagem de elétrico até à Foz

Foto: lamegoimage.blogspot.pt

Foto: lamegoimage.blogspot.pt

Esta é uma das coisas mais românticas para se fazer se estiver numa escapadinha romântica no Porto, pois nem todas as cidades têm a oportunidade de oferecer uma viagem de elétrico a quem a visita. No Porto, temos três linhas de elétrico, e recomendo que apanhe o elétrico #1, que o levará da Ribeira (Património Mundial da UNESCO) até à Foz (beira-mar).

Aproveite o pôr-do-sol na Serra do Pilar

Foto: partiuporto.wordpress.com

Foto: partiuporto.wordpress.com

Muita gente diz que a única coisa boa em Gaia é a vista para o Porto, e com certeza é por causa da vista deslumbrante que a Serra do Pilar nos dá sobre a ponte D. Luís e a Ribeira. Para chegar lá basta apanhar a linha amarela de metro para o Jardim do Morro e de lá são 5min a pé.

Uma vez que não há muito a fazer lá além de apreciar a vista, porque não levar uma garrafa de vinho e alguns copos para dar um toque romântico?

Faça um piquenique no Parque de Serralves

Foto: serralves.pt

Foto: serralves.pt

O Museu de arte contemporânea de Serralves tem um parque enorme. Além disso, tem diversas áreas planas perto do lago onde pode facilmente fazer um piquenique romântico.

A minha sugestão passa por visitar uma das típicas mercearias do Porto e levar produtos típicos da região, como charcutaria e queijos. Depois basta juntar uma garrafa de vinho e alguns copos de plástico e ir desfrutar de um belo piquenique com a sua cara metade. É definitivamente uma das coisas mais românticas para se fazer no Porto!

Desfrute de uma bebida no bar do The Yeatman Hotel

Foto: blog.webook.pt

Foto: blog.webook.pt

O The Yeatman Hotel bar é tão mágico que não poderia faltar no top de coisas românticas para se fazer no Porto! Este hotel de cinco estrelas tem um maravilhoso bar decorado em estilo clássico com uma vista magnífica sobre o rio Douro e a Ribeira. Nos dias mais quentes, pode aproveitar o grande terraço que possui.

É um bar bastante caro, mas poderá simplesmente pedir um copo de vinho ou um chá quente e aproveitar o espaço por um belo par de horas que ninguém o irá incomodar.

E confie em mim, como uma vista tão romântica como a quem tem o bar, valerá mesmo a pena dar lá um pulo com o seu mais que tudo!

Se pretende ficar mais uns dias no Porto veja o nosso post sobre o que fazer no Porto no nosso blog de viagens!

Andreia e Rui

O Travel Lover Blog é escrito pelo Rui e a Andreia, dois jovens da zona do Porto que gostam de inspirar os seus leitores a viajar pelo mundo. Seja qual for a sua condição, querem mostrar-lhe que mesmo assim pode explorar o mundo e enriquecer a sua vida indo ao encontro de locais únicos.
Oblog é inspirado em todos aqueles que querem ver o mundo e viver a vida da melhor
forma possível porque a melhor altura para viajar é agora!
Pode encontrar-nos em:
www.traveloverblog.com
https://www.facebook.com/traveloverblog
Instagram @travel_loverblog
https://twitter.com/TravelLover16
Andreia e Rui

Últimos posts por Andreia e Rui (exibir todos)

Comentários