logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 experiências exclusivas pelo mundo | Qual Viagem Logo

beautiful paradise tropical beach with turquoise transparent water

5 experiências exclusivas pelo mundo

24 de maio de 2016

Viajar te dá a oportunidade de conhecer lugares incríveis, ter contato com culturas diferentes, fazer uma atividade pela primeira vez e passar por muitas outras situações novas. É impossível voltar para a casa sem uma bagagem cheia de experiências transformadoras. O mundo é repleto de destinos ainda não tão conhecidos pelos brasileiros, mas que oferecem experiências exclusivas para seus visitantes. Confira aqui algumas atividades diferentes para fazer nas próximas férias, selecionadas pela Global Vision Access.

Crioterapia em Mônaco

the rock the city of principaute of monaco and monte carlo in the south of France

Foto por iStock / OSTILL

Mônaco é um pequeno principado europeu, localizado às margens do Mar Mediterrâneo. Famoso por seu circuito de Fórmula 1, Mônaco tem como alguns de seus pontos turísticos o Cassino de Monte-Carlo, o Hôtel de Paris e o Port Hercule. Em Mônaco também há vários Spas com tratamentos diferenciados. Um deles é a crioterapia, onde o visitante permanece por alguns minutos em duas câmaras, com temperaturas de -60° e -110°C. O tratamento tem vários benefícios, como prevenir o envelhecimento da pele, reduzir stress e ajudar nos sintomas do jet leg. O spa que oferece a crioterapia é o Thermes Marins Monte-Carlo.

Ilhas exclusivas em Seychelles

beach at Praslin island, Seychelles

Foto por iStock / IakovKalinin

Seychelles é um arquipélago de 115 ilhas, localizado no Oceano Índico. Conhecido pelas praias paradisíacas, muitos casais escolhem o destino para passar sua lua de mel. Na ilha de Praslin está localizado o Vallée de Mai. Parada obrigatória para quem visita a ilha, é possível conhecer o local por trilhas e ver de perto o famoso coco-de-mer, a maior semente do planeta, que cresce apenas nesta região. Outra experiência no país é se hospedar em uma de suas ilhas exclusivas, como a Silhouette Island. O único resort do local é o Hilton Seychelles Labriz. Além de ser um lugar muito preservado, poucas pessoas no mundo já tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Casamento em Barbados

iStock_000048450808_Small

Foto por iStock / Philip_Willcocks

Barbados é uma ilha do Caribe que agrada a diferentes tipos de viajantes. Uma experiência exclusiva é realizar a cerimônia de casamento ou renovar os votos no destino, em uma praia paradisíaca ou nas chamadas “plantation houses”, antigas fazendas de cana de açúcar que foram restauradas, cujos jardins são cenários perfeitos para a ocasião. Vários hotéis também oferecem toda a estrutura para o casal e ajudam no planejamento do evento. A festa pode ser feita para muitos convidados ou apenas para família e amigos próximos. Há ainda quem alugue uma villa, geralmente casas bem grandes onde hospedam os convidados e realizam a cerimônia no próprio local.

Passeio de trenó na Noruega

Musher and passenger in a dog sleigh with huskies a cold winter evening.

Foto por iStock / kjekol

A natureza impressionante da Noruega combina fiordes, montanhas, cachoeiras e fenômenos como a aurora boreal e o sol da meia-noite. Um bom exemplo de atividade exótica no país é experimentar a vida de “musher”. Os “mushers” nada mais são do que os responsáveis pelos famosos trenós puxados por cães, muito comuns na Noruega. Os turistas podem escolher entre o papel de passageiro em um curto passeio ou até mesmo pelo papel de condutor em longas jornadas. Este tipo de excursão é encontrado por toda parte do país, com diferentes níveis de dificuldade e distância.

Distrito anárquico na Dinamarca

iStock_000016864725_Small

Foto por iStock / Yarygin

Já imaginou encontrar uma comunidade totalmente independente, vivendo dentro de um distrito anárquico localizado no centro de uma capital europeia? Só mesmo em Copenhague encontramos este tipo de coisa, o que é um grande reflexo da liberdade e da mentalidade aberta da população da Dinamarca. O distrito em questão é chamado de Christiania e é um passeio imperdível para todos que visitam Copenhague. Criada em 1971, com a invasão de uma área militar abandonada, a comunidade hoje conta com cerca de mil habitantes, que vivem segundo suas próprias regras.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / anyaberkut

Comentários