logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 dos melhores destinos do mundo para mergulho | Qual Viagem Logo

Scuba diver explore beautiful coral reef. Underwater photography in Indian ocean, Maldives

5 dos melhores destinos do mundo para mergulho

12 de janeiro de 2017

Por todos os cantos do mundo, há lugares incríveis para a prática do mergulho. Destinos paradisíacos com águas cristalinas, recifes de corais e vida marinha exuberante formam os cenários perfeitos para essa atividade inesquecível. Confira cinco dos melhores lugares para explorar o fundo do mar escolhidos pela agência de viagens ViajaNet.

Havaí – Estados Unidos

A snorkler and a Hawaiian Green Sea Turtle

Foto por iStock / ShaneMyersPhoto

Conhecida também como Two Step Beach, na praia de Honaunau-Napoopoo, por exemplo, ao invés de areia, a base é formada por rochas vulcânicas. A profundida rasa varia de 10 a 25 pés e possibilita mergulhos sem o auxílio de grandes equipamentos. Com um simples snorkel – máscara de olhos e tubo de respiração – é possível enxergar a variedade de peixes e corais embaixo d’água.

Ilhabela – Brasil

istock-608462676

Foto por iStock / gustavoferretti

No litoral norte de São Paulo, Ilhabela possui 36 km de praias e algumas delas são verdadeiros points da prática de mergulho. A Ilha das Cabras, a Praia de Castelhanos e a Praia do Julião, por exemplo, são indicadas para os mais experientes no mergulho livre. A Praia do Portinho e a Praia da Feiticeira são perfeitas para os iniciantes do esporte.

Tailândia

Scuba Diver on coral reef in clear blue water, Diving at South West Pinnacle on Koh Tao, Thailand

Foto por iStock / themorningglory

O país, conhecido por belas praias, não decepciona quando o assunto são as profundezas marítimas. Os novatos podem começar nas águas calmas e claras de Kho Tao (Ilha da Tartaruga), e aqueles que têm mais conhecimento sobre a atividade podem seguir para Phuket, onde são encontrados tubarões, baleias e arraias no Ponto do Tubarão. As Ilhas Similan são pouco exploradas e habitadas por animais exóticos, por isso pedem mergulhadores mais experientes.

Nassau – Bahamas

Female scuba diver hovering over small ship wreck off the Bahamas

Foto por iStock / ShaneGross

A capital das Bahamas guarda verdadeiros tesouros no fundo do mar. Nassau traz uma proposta para os mais corajosos: antigas embarcações naufragadas. A fauna marinha também chama atenção dos curiosos que se encantam com as cores e belezas dos animais encontrados entre os destroços desses barcos.

Polinésia Francesa

School of butterfly fish in Pacific ocean

Foto por iStock / shalamov

O território no sul do Pacífico oferece opções paradisíacas para os entusiastas da atividade. Entre janeiro e fevereiro, por exemplo, é possível interagir com tubarões-napoleão, arraias e barracudas em Rangiroa. Quem visita Bora Bora tem a oportunidade de alimentar tubarões-lixa em águas cristalinas e mornas, que chegam até os 26°C.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Jag_cz

Comentários