logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 dicas para uma viagem de férias tranquila | Qual Viagem Logo

imagem_release_552785

5 dicas para uma viagem de férias tranquila

11 de dezembro de 2015

Final de ano e férias de verão chegando. Quem não gostaria de aproveitar os momentos de descanso ao máximo para celebrar a chegada de 2016? Para desfrutar cada momento, a ASSIST CARD traz dicas para curtir o período com tranquilidade. Veja como garantir uma viagem de férias divertida e segura:

1) Bagagem extraviada

imagem_release_552786

Foto Divulgação/ Assist Card

Enfim, as férias chegaram! Você e a família partem para curtir este período e, ao desembarcarem no destino, descobrem que suas malas e seus pertences se perderam pelo caminho ou foram violados. Os problemas com bagagem são tão comuns que estão na segunda posição no ranking das principais reclamações que chegam aos balcões da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Tão logo constatar que a bagagem não chegou à sala de desembarque, dirija-se ao balcão da companhia aérea e preencha o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). Registre também uma queixa no escritório da Anac dentro do aeroporto.

 2) Voo atrasado

imagem_release_552791

Foto Divulgação/ Assist Card

Na véspera dos dias de festa, os aeroportos estão lotados e os atrasos são mais comuns. Problemas climáticos também podem atrasar ou cancelar um voo. No Brasil, não importa o motivo, a responsabilidade é da companhia aérea e cabe a ela prover as opções de acomodação ou assistência. Por isso, procure o balcão da companhia e exija seus direitos. Atraso superior a duas horas dá direito a alimentação e comunicação. Em cancelamento ou atraso superior a quatro horas (ou se já houver estimativa desse atraso), o cliente tem o direito de decidir a melhor opção de acomodação (remarcar voo na mesma empresa ou em outra, acomodação em hotel, reembolso integral, entre outros direitos). Em todos os casos, ter o apoio de uma empresa de assistência viagem faz toda a diferença.

3) Não exagere

Foto via Flickr Imprensa GPA

Foto via Flickr Imprensa GPA

Deu tudo certo e você e sua família chegaram ao destino. Antes de começar a festa, não se esqueça: exageros durante as ceias de Natal e Ano Novo não devem acontecer. Nesta época do ano, é tanta oferta de comidas saborosas que é normal exagerar na quantidade de delícias. Por isso, fique de olho e não se alimente ou beba além da conta. De acordo com o Ministério da Saúde, janeiro é o mês com maior ocorrência de doenças de origem alimentar! Por isso, também fique atento ao que você compra na areia, se estiver na praia.

4) Sol em excesso

imagem_release_552789

Foto Divulgação/ Assist Card

As praias são o destino de muitas famílias no verão. Na praia ou na piscina, não esqueça de se proteger do sol. Com a chegada desta época do ano, a maioria das pessoas exagera e se expõe justamente quando o sol é prejudicial – entre 10h e 16h. Além disso, se proteger utilizando apenas o guarda-sol não é solução – mesmo sem estar diretamente exposta, é possível ter insolação porque a areia reflete o sol, elevando a temperatura do corpo. Os principais sintomas da insolação são desidratação e queimaduras na pele, além de dor de cabeça, tontura e febre. Casos mais graves podem provocar inconsciência. Nestes casos, contar com apoio da assistência viagem poderá garantir um rápido atendimento médico.

5) Cuidados na praia

Foto via pixabay.com

Foto via pixabay.com

Para que os momentos na praia ou na piscina sejam só de diversão, os pais podem adotar algumas medidas simples para garantir a segurança das crianças. Ficar ao lado delas, mesmo que na beira do mar, garante que os pequenos não vão se perder ou sair para a praia e correr o risco de sofrer um afogamento. No Brasil, principalmente na virada do ano, há o costume se de oferecer objetos para o mar. Esse tipo de oferenda, muitas vezes com garrafas, espelhos ou outros itens, podem cortar ou machucar. Fique atento e não pise na areia descalço.

Texto com informações Assist Card

Foto destaque: Divulgação/ Assist Card

Comentários