logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 dicas para passar um fim de semana em Floripa | Qual Viagem Logo

floripa destaq Andreia Reis via flickr

5 dicas para passar um fim de semana em Floripa

28 de dezembro de 2015

Florianópolis é uma das cidades mais apaixonantes do Brasil. Suas praias incríveis, paisagens espetaculares e a grande oferta turística de bares, restaurantes e casas noturnas atraem milhares de visitantes do mundo todo. Para quem vai conhecer a capital catarinense e só tem um fim de semana para explorar todas as suas belezas, apresentamos cinco dicas para ver o que há de melhor. Veja:

Praia Mole

1280px-Praia_Mole_(2)_-_Florianopolis_-_Brasil

Foto: Commons Wikipedia

Ir à Floripa e não conhecer a Praia Mole é como se não tivesse ido. O lugar é um dos mais conhecidos da cidade. Point de surfistas e muita gente bonita, ela é a mais badalada da região e oferece condições para quem pratica esporte ou só quer aproveitar o clima agradável do lugar.

Balada à luz do dia em Jurerê Internacional

jurere internacional floripa Tiago Vidal Dutra

Foto: Tiago Vidal Dutra via flickr

Jurerê é uma praia de Floripa conhecida mundialmente pela sua beleza e, também, por ser bem frequentada. Com balada durante o dia todo, o lugar é tomado por pessoas atrás de paquera e até celebridades. Os clubes de praia são famosos por lá, oferecendo conforto e comodidade para quem pode pagar por isso.

Descubra o Music Park

music park

Foto: reprodução/Facebook Music Park

Se você é jovem (de coração e mentalidade também vale), procura diversão e gente bonita, não pode deixar de conhecer o Music Park, um complexo que abriga cinco casas noturnas; Pacha, Posh, Devassa On Stage, Garden Music Park e Terraza. Elas tocam diversos tipos de músicas e recebem DJs do mundo todo, deixando as festas ainda mais imperdíveis. Informações: musicpark.com.br

Se encante com o Centro Histórico

Mercado-Florianopolis commons

Foto: Commons Wikipedia

O Centro Histórico de Florianópolis é um antro de charme e simpatia estampado em prédios de arquitetura formidável. Vale a pena separar algumas horinhas para conhecer importantes pontos turísticos e culturais da cidade, tais como a Catedral Metropolitana, a figueira da Praça XV de Novembro, o Museu Victor Meirelles e o Palácio Cruz e Souza. Não deixe de fazer compras no Mercado Público, seja de artesanato ou de um delicioso camarão fresco.

Relaxe no Café Cultura

café cultura floripa

Foto: divulgação/Café Cultura

O Café Cultura, presente em Floripa desde 2004, é um dos points mais visitados na hora de descansar e recarregar as energias para a noite badalada. Cafés especiais, boa comida, ambiente aconchegante e o excelente atendimento são reconhecidos por muito e o local já recebeu diversas premiações, como a da Revista Veja, que o considerou Melhor Cafeteria de Santa Catarina. Informações: cafeculturabrasil.com

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: Andreia Reis via flickr

Comentários