logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 dicas para economizar em uma viagem à Europa Logo

big ben londres pixabay europa

5 dicas para economizar em uma viagem à Europa

6 de janeiro de 2016

A Europa é um dos destinos mais completos do mundo! Há milhares de opções para todo o tipo de viajante, sejam aqueles que apreciam estar em contato com a natureza, os que gostam de contemplar a história estampada nas cidades e, também, quem viaja em família. Para quem pretende viajar ao continente mesmo com o valor do euro nas alturas, sugerimos essas dicas para economizar. Veja:

Faça um mochilão

Cada vez mais, viajantes do mundo todo se tornam adeptos a viagem de mochilão. Além de ter custos muito menores do que as viagens convencionais, o mochileiro tem a vantagem de viver experiências únicas, conhecer pessoas de todos os lugares e encarar grandes desafios.

Couchsirfing

Para quem não conhece, o couchsurfing consiste em se hospedar gratuitamente em casa de moradores, que oferecem um local para dormir, seja um sofá, um colchão ou até mesmo um quarto privado. O site couchsurfing.org facilita o encontro de interessados e oferece segurança para os que desejam aderir.

Hostel

Hospedar-se em hostels tem se tornado cada vez mais comum entre os viajantes em geral, não somente entre os mochileiros. Além de ser mais barato, muitos oferecem diversas regalias em um ambiente simples, porém, muito aconchegante, sem contar na possibilidade de conhecer pessoas de todo o mundo com mais facilidade.

Alimentação

Quem opta por uma das duas opções de hospedagem acima, a melhor forma para economizar na alimentação é comprando comida em supermercados. A maioria dos hostels oferece cozinha com os eletrodomésticos necessários para preparar uma refeição e, no caso de quem pratica couchsurfing, é possível negociar o utilização da cozinha da família acolhedora.

Passagem aérea

Talvez esse seja o item em que menos podemos buscar alternativas para economizar. O que pode ser feito é comprar com antecedência e em horários menos disputados. Saiba mais no nosso artigo exclusivo com dicas de como comprar passagens aéreas mais baratas: qualviagem.com.br/7-dicas-para-comprar-passagens-aereas-por-menor-preco.

Texto por: Andressa Volpini

Foto: pixabay.com

Comentários