logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos românticos na República Dominicana | Qual Viagem Logo

Aerial view of tropical island beach, Dominican Republic

5 destinos românticos na República Dominicana

20 de setembro de 2018

Seja uma escapada romântica, uma lua-de-mel, uma cerimônia de renovação de votos ou uma viagem rápida para selar o compromisso, na República Dominicana os casais encontram o que procuram: destinos clássicos e exóticos que oferecem paisagens especiais e uma ampla oferta de hospedagem, gastronomia e atividades para desfrutar a dois.

“A República Dominicana é o cenário perfeito para celebrar o amor. A variedade de atrações e locais especiais garantem momentos feitos sob medida para casais”, disse Magaly Toribio, Assessora de Marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR). “Com a proximidade entre os destinos e ofertas para todos os estilos e gostos, uma lua de mel, núpcias ou uma escapada romântica se transformam em experiência únicas no país”, completa.

Confira alguns dos destinos especiais da República Dominicana para aproveitar a dois:

Paraíso natural em Samaná

Foto por iStock / Vladone

Foto por iStock / Vladone

A Península de Samaná, localizada na costa norte do país, é o destino ideal para aqueles casais que buscam por natureza. Entre montanhas e vales, na região correm os rios cristalinos que desembocam no Atlântico, além de praias fascinantes de areia dourada que se estendem por toda a península. Samaná é o postal clássico caribenho de cocos e floresta tropical, e praias inigualáveis.

Os hotéis oferecem passeios de barco para Cayo Levantado, um paraíso para conhecer a dois e praticar snorkeling. Além disso, a península é um destino de aventuras ecoturísticas como bodyboarding kitesurfing em Las Terrenas, caminhada, observação de pássaros e cavernas no Parque Nacional Los Haitises, além de canyoning para chegar a cachoeira El Limón.

Cultura e gastronomia em Santo Domingo

Foto por iStock / alvaro_chan

Foto por iStock / alvaro_chan

A capital da República Dominicana se diferencia por seu espírito vibrante e cosmopolita, sua riqueza histórica, uma grande oferta cultural e hotéis de alto nível. As ruelas de paralelepípedos da Cidade Colonial, reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, levam às maravilhas arquitetônicas que os espanhóis construíram na época colonial, muitos museus e praças.

Nos finais de semana, a região tem muita música e cultura, com uma forte vida noturna, ideal para os casais que gostam de dançar, experimentar coquetéis exóticos e conhecer novos amigos. Santo Domingo conta com restaurantes para todos os paladares, onde servem culinária local e internacional refinada e feita pelas mãos de chefs reconhecidos. Para fazer compras, existem centros comerciais com marcas famosas exclusivas em vários pontos da cidade. E para terminar o dia, nada melhor do que uma caminhada romântica pelo Malecón, apreciando o entardecer.

Elegância e luxo em La Romana

Foto por iStock / Iren_Key

Foto por iStock / Iren_Key

A pouco mais de uma hora a leste de Santo Domingo, La Romana une a beleza da paisagem com opções de hospedagem luxuosas, serviços e atividades, incluindo golfe, polo e tênis. O destino que transborda luxo e conforto reúne os principais requisitos procurados em viagens de namorados. É indispensável visitar Altos de Chavón, uma pequena aldeia construída por artesãos em 1976 como uma réplica das antigas vilas mediterrâneas do século XVI.

Localizada em uma colina, nas margens do rio Chavón, seus caminhos de paralelepípedo e seus muros, construções e fontes parecem trazidas do passado. Para aqueles que querem celebrar o amor com um casamento único, podem fazê-lo aqui, seja na bela e linda capela de San Estanislao, toda de pedra, ou nas escadarias do grande anfiteatro. Aqui os casais também poderão apreciar uma galeria de arte com obras modernas da arte dominicana e um museu arqueológico que reúne toda a herança taína da ilha.

Aventura e diversão em Puerto Plata

Foto por iStock / Laesperanza

Foto por iStock / Laesperanza

Para os casais que amam exercícios e aventura, as opções em Puerto Plata, na costa norte da ilha, são inesgotáveis. É um destino de primeira classe para a prática de kiteboarding, windsurf e vela, graças às águas quentes e condições de vento perfeitas. Cabarete é um dos povoados mais populares. Lojas, restaurantes, bares ecléticos, shows ao vivo e danceterias convidam os casais a aproveitar o amor em um ambiente boêmio e informal.

Puerto Plata abriga o pequeno povoado de Rincón Caliente, berço do famoso merengue dominicano. A visita ao povoado inclui conhecer professores e violeiros, criadores dos instrumentos musicais que dão vida ao ritmo, além de ver um show de merengue e ter a oportunidade de comprar itens de artesanato local.

Praia e relax em Punta Cana

Foto por iStock / valio84sl

Foto por iStock / valio84sl

Existe uma opção simples que nunca falha quando se trata de uma viagem para celebrar o amor: a vida de praia. Em Punta Cana, esse plano combina exclusividade e conforto. A tranquilidade das praias de areia branca e águas transparentes vêm acompanhada dos serviços oferecidos pelos hotéis e resorts all inclusive: bebidas e pratos servidos a qualquer hora, Spa, massagens e tratamentos corporais a dois, jantares íntimos a luz da lua, cafés da manhã exclusivos e pacotes de entretenimento personalizados.

Punta Cana é um convite constante para aproveitar o lazer com outras pessoas; por isso, além da praia, oferece uma ótima infraestrutura turística e comercial, que inclui lojas de marcas internacionais, restaurantes, bares, cassinos e excursões divertidas a parques temáticos, onde se pode fazer atividades mais ousadas, como tirolesa em um ambiente exuberante, nadar em lagoas naturais e passear em um balão de ar quente enquanto se brinda ao amor com uma taça de espumante.

Mais informações em: godominicanrepublic.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / valio84sl

Comentários