logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos pelo mundo que vão satisfazer a sua fome de chocolate | Qual Viagem Logo

Young woman with swiss flag eating chocolate outdoors in the mountains. Having great vacations in Switzerland

5 destinos pelo mundo que vão satisfazer a sua fome de chocolate

4 de julho de 2019

Chocólatras do mundo, uni-vos, pois é tempo de comemoração. Não se sabe bem ao certo como a data surgiu, mas em 7 de julho é celebrado o Dia Mundial do Chocolate. A iguaria já foi usada como moeda, como oferenda aos deuses, era bebida favorita da civilização asteca e segue, até os dias de hoje, como um dos doces mais consumidos em todo planeta.

Há mais de 3.500 anos, o chocolate é apresentado em diferentes sabores, cores e formas e, além de fazer bem para a alma, os benefícios para a saúde também são comprovados: alivia o estresse, combate a ansiedade e melhora o humor.

Outra paixão mundial que também combate todos esses problemas é viajar. E por que não juntar os dois? Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, listou cinco cidades pelo mundo que vão satisfazer a sua fome de férias e de chocolate!

Gramado e Canela, Brasil

Foto via iStock por Pedro_Turrini

Foto via iStock por Pedro_Turrini

Impossível pensar em Gramado (e também na vizinha Canela) sem se lembrar do chocolate produzido nas Serra Gaúchas. Foi em Gramado que nasceu o primeiro chocolate artesanal do Brasil, no ano de 1975. De lá para cá, a cidade se fortaleceu como referência no doce e hoje é possível encontrar diversas lojas e marcas diferentes, parques temáticos e os turistas podem, inclusive, ter a oportunidade de visitar uma fábrica e fazer o seu próprio chocolate.

Onde ficar: Localizado a 3 km do centro de Gramado, o Bangalôs da Serra oferece quartos com varandas e vista do jardim. Além de uma piscina, o hotel tem restaurante, bar, salão de jogos, parquinho infantil e até uma sala com equipamentos de ginástica, para quem quiser queimar as calorias de tanto chocolate!

Zurique, Suíça

Foto via iStock por bluejayphoto

Foto via iStock por bluejayphoto

A Suíça é conhecida por ter os melhores chocolates do mundo. Para quem visita Zurique e ama a guloseima, não pode deixar de fora do roteiro um passeio pelas principais lojas de chocolate da cidade ou até fazer um curso rápido para aprender um pouco mais sobre os mistérios do cacau. Além de ser referência no chocolate, a cidade é reconhecida pelos roteiros turísticos que abrangem centros históricos, lagos e caminhadas urbanas.

O The Small Luxury Hotel Ambassador fica ao lado da Ópera de Zurique e do Lago de Zurique, bem no centro da cidade. A famosa rua Bahnhofstrasse, repleta de lojas – inclusive das melhores grifes de chocolate -, está a apenas 10 minutos a pé da propriedade. E para quem aprecia uma boa refeição, o do hotel serve pratos sazonais, preparados com ingredientes locais, incluindo ervas, frutas silvestres e cogumelos colhidos em reservas naturais.

Bruxelas, Bélgica

Foto via iStock por Leonid Andronov

Foto via iStock por Leonid Andronov

O país, que é conhecido por ter algumas das melhores cervejas do mundo, também ter uma ligação forte com outra delícia: o chocolate. A capital, Bruxelas, é uma ótima pedida para os chocólatras, pois abriga, além de ótimas chocolaterias artesanais, o Museu do Cacau e do Chocolate, que coloca o turista para aprender como é processo de produção do alimento. E para os belgas, chocolate é coisa séria. Tanto que as técnicas de fabricação foram regulamentadas em 1884 para garantir que não existam adulterações ou chocolates de má qualidade.

Onde ficar: O B&B La Maison Haute está localizado no centro histórico de Bruxelas, a 950 m da Grand Place (praça central), da estátua Manneken Pis e do bairro de compras da cidade, onde estão as principais chocolaterias. Além disso, o bairro Les Marolles está repleto de lojas de antiguidades e galerias de arte.

Península Yucatán, México

Foto via iStock por JoseIgnacioSoto

Foto via iStock por JoseIgnacioSoto

Foi justamente o México que apresentou o chocolate ao mundo. A civilização maia foi a primeira a descobrir que os grãos dentro do cacau poderiam ser transformados em uma deliciosa bebida. Por isso, nada melhor que visitar a Península Yucatán, onde praias caribenhas, belezas naturais e história fazem dessa região um destino imperdível no México. Se a ideia é mergulhar na cultura maia e entender como viveram os descobridores do chocolate, o viajante não pode deixar de fora um passeio aos grandes sítios arqueológicos que ficam nos arredores de Cancún e da Riviera Maya: Chichén Itzá, Tulum, Cobá e Ek Balam.

Onde ficar: O Lum Hostel está a apenas 4,1 km do Sítio Arqueológico de Tulum e a 12 km do centro ecológico Cesiak. Neste hostel, os hóspedes podem desfrutar de bicicletas gratuitas, bar, lounge compartilhado, cozinha de uso comum e terraço ao ar livre.

Hershey, Estados Unidos

Foto via iStock por SEASTOCK

Foto via iStock por SEASTOCK

O viajante que é fã de chocolate e também de parque de diversões não pode deixar de incluir uma passadinha pela cidade de Hershey, na Pensilvânia, a 273 quilômetros da cidade de Nova York. É lá que fica o Hersheypark, o maior parque temático de chocolate do mundo. Além dos brinquedos radicais, como montanhas-russas, o turista pode se aventurar em um tour virtual e, ao fim do passeio, testar as habilidades em uma oficina para fazer seu próprio chocolate personalizado.

Onde ficar: O Courtyard by Marriott Hershey Chocolate Avenue fica a 1,7 km do parque temático Hersheypark e a 1,9 km do parque temático Hersheys Chocolate World. Os hóspedes do hotel têm comodidades como quartos com área de estar, ar-condicionado e banheira.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por RossHelen

Comentários