logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos para um final de semana romântico | Qual Viagem Logo

Praia do Bonete - Ilhabela - S?o Paulo - Brazil

5 destinos para um final de semana romântico

8 de junho de 2016

Para os casais apaixonados, o Dia dos Namorados é a oportunidade ideal para organizar uma viagem romântica. Viajar é uma ótima maneira de fugir da rotina, surpreender a pessoa amada e criar momentos inesquecíveis. A Royal Holiday selecionou cinco destinos para curtir não só no Dia dos Namorados, mas em qualquer outro final de semana do ano.

Rio de Janeiro

Rio De Janeiro, Brazil - February 11, 2015: Rio de Janeiro, Brazil : Aerial view of Christ and Botafogo Bay from high angle. Statue is located on Corcovado Hill and is facing the city and Guanabara Bay.

Foto por iStock / marchello74

O Rio de Janeiro é o destino turístico mais visitado do Brasil. Conhecido internacionalmente por seus diversos ícones culturais, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, praias e bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca. Para os namorados que estão em busca de programas românticos, comece o dia com um café-da-manhã no Parque Lage, no Café Du Lage.

O parque também comporta desde um piquenique romântico até uma aventura nas trilhas que levam até o Corcovado, cruzando as florestas do Parque Nacional da Tijuca. Para fechar o dia pedale na Lagoa Rodrigo de Freitas. O local ainda conta com três parques que circulam a lagoa, com atividades esportivas e ótimas opções gastronômicas. A dica de hospedagem é o Rio Othon Palace.

Curitiba

Public Botanical Garden Curitiba/Brazil

Foto por iStock / Ziviani

As baixas temperaturas de Curitiba proporcionam ambientes aconchegantes, elegantes e cheios de charme principalmente para quem visita a cidade a dois. A estrutura urbana lembra as grandes cidades europeias e os parques são ótimas opções para passar o dia de forma mais reservada.

O Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais românticos. Sua principal atração é a estufa de ferro e vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres. Para os apaixonados, o bairro italiano Santa Felicidade oferece ótimas opções de restaurantes. O Chalet Suiss é um dos mais tradicionais, com fondue como prato principal. Além de boas opções gastronômicas, o bairro também apresenta casas típicas da arquitetura europeia. Para se hospedar, dica é o Slaviero Palace Hotel.

Salvador

Sunset view of Salvador City in Bahia, Brazil

Foto por iStock / silverjohn

A Bahia encanta por sua hospitalidade e lindas paisagens. Com parte da orla voltada para a Baía de Todos os Santos,  Salvador tem boa estrutura turística e opções de lazer. Para os casais que gostam de sair à noite a cidade não decepciona, com barzinhos convidativos e agitadas casas noturnas. O pôr-do-sol é sempre um momento romântico para compartilhar com a pessoa amada.

A Rua Rio Negro, perto da igreja Nosso Senhor do Bonfim, oferece uma variedade de bares e restaurantes com varandas e vistas para o mar e para a Ponta do Humaitá, de onde dá para aproveitar um belo pôr-do-sol. O restaurante Recanto da Lua é um desses restaurantes. Não deixe de experimentar a Moqueca, especialidade da casa. Uma das praias mais procuradas de Salvador, Jaguaribe tem piscinas naturais devido à presença de recifes. À noite são realizados luais e, na orla, o calçadão é uma boa alternativa para uma caminhada. Dica de hospedagem é o Sol Barra.

Búzios

iStock_47242022_SMALL

Foto por iStock / Ekaterina Belova

A cerca de 180 km do Rio de Janeiro, Búzios oferece vinte e três charmosas praias para todos os gostos, com águas transparentes e vida marinha surpreendente, onde é possível praticar todo o tipo de esporte aquático, como surfe, caiaque, mergulho, pesca e vela. As praias de Azeda e Azedinhas, por exemplo, estão entre as preferidas entre os casais. Uma maneira agradável de conhecer as praias da região é fazer os passeios de barco, os famosos catamarãs, que levam também às ilhas Feia e Rasa.

Aproveite a claridade das águas para mergulhar e conhecer a diversificada vida marinha da região, tudo sob a supervisão de guias. No Centro de Búzios, fica a mundialmente famosa Rua das Pedras. A parte mais sofisticada do balneário, com 600 metros de extensão, reúne bares, restaurantes, lojas de grife, cafés, galerias de artes, sorveterias e boates. O restaurante do David é famoso na cidade e oferece moqueca de camarão, além de pratos de carne, frango e salada para todos os gostos. Opção de hospedagem é a Pousada Villa Mercedes.

Ihabela

Praia do Pereque (Pereque's beach) - Ilhabela - Brazil

Foto por iStock / lucato

Ilhabela favorece uma paisagem romântica impressionante, e o fato de mais de 70% do seu território ser protegido por estritas leis ambientais tornam o lugar um oásis para os casais que querem fugir do caos da cidade. A ilha está localizada ao norte do estado de São Paulo, próxima à fronteira com o Rio de Janeiro. Para chegar ao destino é preciso seguir de carro até São Sebastião. A partir dali, é só seguir até o porto e pegar a balsa.

A cidade possui mais de 300 cachoeiras e praias de areais douradas e águas cristalinas, como a badalada praia do Curral. Aproveite também para conhecer a praia da Armação. O lugar é perfeito para os casais que gostam de se aventurar em esportes como windsurfe e stand up paddle. A melhor época para a prática é entre março e julho. Para se hospedar, dica é o Hotel Ilha Flat.

Para quem é sócio da Royal Holiday, conhecer qualquer um desses destinos é mais fácil. Isso porque a empresa oferece um Clube de Férias para toda a família com uma grande variedade de destinos e hospedagem de alto padrão. Anualmente, os sócios têm direito a uma quantidade predeterminada de Créditos de Férias, que pode ser personalizada com o perfil de cada família. Os créditos podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuí-los entre uma grande viagem de férias e algumas escapadas curtas de fim de semana. A Royal Holiday é pioneira em oferecer um Clube de Férias no país.

Mais informações em: royal-holiday.com/pt/br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / SergioZacchi

Comentários