logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos para se encantar com a Aurora Boreal Logo

Foto por IStock/ MaxTopchij

5 destinos para se encantar com a Aurora Boreal

15 de junho de 2016

Em toda lista de “lugares para visitar antes de morrer” que se preze, a Aurora Boreal está presente. Este fenômeno natural, com tons de mágica para nós, resultado da colisão de particuladas carregadas emitidas pelo sol (complicou!), faz parte do imaginário dos viajantes. Seus sopros de luz ganham o céu nas cores verde e rosa, como se dançassem em um espetáculo. Se você quer ter a oportunidade de observar mais de perto esse fenômeno encantador, confira a seguir os 5 melhores destinos para avistar as Luzes do Norte:

  1. Noruega

    Foto por Istock/ inigofotografia

    Foto por Istock/ inigofotografia

    Tromso é um dos lugares mais procurados do mundo para caçar aurora boreal. A cidade é pequena, com menos de 80 mil habitantes e tem fácil locomoção. Além da estrutura, a cidade é a menos fria entre os destinos para avistar a Aurora Boreal.

  2. Alaska

    Foto por IStock/surangaw

    Foto por IStock/surangaw

    O destino é a opção da América do Norte (alguns lugares do Canadá também) para caçar a Aurora Boreal. Como diferencial, o Alaska conta com link que mostra a atividade do fenômeno em tempo real.

  3. Islândia

    Foto por IStock/ Swen_Stroop

    Foto por IStock/ Swen_Stroop

    A Islândia é um dos lugares abaixo do Círculo Polar Ártico em que é possível assistir belíssimos espetáculos de auroras boreais. A dica é fugir das luzes de Reykjavik, procurando os lugares mais ermos do país.

  4. Finlândia

    Foto por IStock/Frozenmost

    Foto por IStock/Frozenmost

    Os viajantes que vão em busca das Luzes do Norte na Finlândia tem bons motivos para isso. O destino é mais barato que os outros já citados e um dos lugares mais ao Norte do planeta.

  5. Suécia

    Foto por Istock/ solarseven

    Foto por Istock/ solarseven

    A região da Lapônia é um bom refúgio para ver as luzes do norte. Os lugares mais procurados são AbiskoKiruna. Por lá, além do fenômeno natural, é possível visitar o famoso Ice Hotel.

    Texto por: Eliria Buso

    Foto destaque por IStock/ MaxTopchij

Comentários