logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos para praticar esqui nos Estados Unidos | Qual Viagem Logo

640px-View_from_Mount_Killington_with_skis,_near_where_the_K1_gondola_disembarks

5 destinos para praticar esqui nos Estados Unidos

4 de dezembro de 2015

De cordilheiras à beira do lago até neve perfeita, esses são os melhores destinos para passar as férias em família esquiando, contemplando a bela paisagem e vivendo altas emoções. Confira a seguir 5 dos melhores lugares dos Estados Unidos para esquiar.

  1. Lago Tahoe – Califórnia

    Foto via Flickr Ridge Tahoe Resort Hotel

    Foto via Flickr Ridge Tahoe Resort Hotel

A menos de três horas e meia de São Francisco, o Lago Tahoe fica nas exuberantes montanhas de Sierra Nevada e possui um maravilhoso cenário de águas cristalinas mais lindas do mundo. Os picos nevados se elevam sobre o lago e contam com 15 áreas de esqui. O maior e mais luxuoso é o Heavenly Mountain Resort, localizado na costa sul. O Resort é o que possui mais pistas de esqui dentre os outros resorts de Tahoe; são 100 pistas e 30 teleféricos, além de contar também com hotéis de luxo e restaurantes refinados. Os melhores hotéis da região são o The Landing Resort & Spa, excepcional e com muito conforto em uma região privilegiada junto ao Lago Tahoe; e o Marriott’s Timber Lodge, ótima localização de fácil acesso as pistas de esqui, quartos amplos e confortáveis e uma recepção com ótimo atendimento.

  1. Park City – Utah

    FOto por Rudi Riet via Wikipedia

    FOto por Rudi Riet via Wikipedia

A menos de uma hora de Salt Lake City, Park City é uma opção mais popular por ser não só um destino de esqui, mas também uma comunidade de amantes dos esportes ao ar livre, das compras e por ser prazeroso para toda a família. Quatro cabines dos 16 teleféricos no Park City Mountain são para 6 passageiros. Uma das atrações do destino é a tirolesa Flying Eagle, que fará você descer em alta velocidade por cima das pistas. Os melhores hotéis da região são Hampton Inn and Suites Park City, que fica em uma ótima localização, ao lado do Ruby Tuesday e com uma excelente equipe de atendimento; e o Westgate Park City Resort & Spa, que fica em frente a entrada da gôndola para esqui, o hotel possui serviços como academia, spa, piscinas aquecidas, kids room e game room.

  1. Vail – Colorado

    Foto via Wikipedia

    Foto via Wikipedia

Fica a duas horas de Denver e é um lugar completamente luxuoso frequentado por esquiadores e compradores tributários. Vail possui a maior área de esqui dos Estados Unidos, o local tem também restaurantes de prestigio, galeria de artes e hotéis, além de contar com eventos de esqui e snowboard de nível internacional em todos os invernos. Os melhores hotéis da região são Marriott Vail Mountain Resort & Spa, com quartos com varandas, grandes e luxuosos com uma vista deslumbrante direto para a estação de esqui; e  o Lion Square Lodge, com apartamentos confortáveis e cozinha equipada, o hotel fica a menos de 20 metros das gôndolas, evitando o transtorno de carregar por muito tempo os equipamentos de esqui.

  1. Aspen – Colorado

    Foto por AspenSkiingCompany via Wikipedia

    Foto por AspenSkiingCompany via Wikipedia

Aspen é considerado o lar das celebridades e possui lojas de marca como a renomada Louis Vuitton, porém a cidade surpreende pela rusticidade. São quatro áreas de esqui apropriadas para cada nível específico de esquiadores. A Aspen Mountain é perfeita para os esquiadores mais avançados; a Snowmass tem uma variedade grande de pistas para intermediários; Aspen Highlands é ideal para os esquiadores que gostam de um lugar  mais calmo com poucas pessoas, enquanto a Buttermilk é ótima para iniciantes e ainda é sede dos Winter x Games. Os melhores hotéis são o Aspen Meadows Resort, hotel excelente com acomodações confortáveis e atendimento simpático e eficiente; e o Hotel Jerome, An Auberge Resort, bem no centro de Aspen o hotel possui quartos confortáveis e espaçosos, ótima recepção e um delicioso café da manhã.

  1. Killington – Vermont

    Foto via wikipedia esqui

    Foto via wikipedia

A poucas horas de Nova York e Boston, o Killington Resort conta com seis montanhas e 140 trilhas, sendo a maior e mais popular. Ideal para esquiadores que não se importam com condições contrárias e neve densa e que tenham jaquetas bem quentes, pois no local faz mais frio do que em qualquer outra zona de esqui do país. A área também é apreciada pelas maravilhosas diversidades gastronômicas como o queijo cheddar de Vermont, uma panqueca ou waffle coberto com xarope de bordo e o famoso sorvete Bem & Jerry ’s. Os melhores hotéis da região são o Summit Lodge & Resort, um hotel totalmente aconchegante e charmoso, que possui um belo casal de cães da raça São Bernardo que fazem a alegria dos hóspedes, o hotel ainda possui piscina interna superaquecida; e o Killington Mountain Lodge que fica muito próximo a estação de esqui, que oferece um delicioso e variado café da manhã, quartos limpos e confortáveis e um ótimo custo benefício.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque por Briancua via Wikipedia

Comentários