logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos para conhecer quando a crise acabar | Qual Viagem Logo

iStock_000086150945_Medium

5 destinos para conhecer quando a crise acabar

17 de março de 2016

Com a crise econômica, muitos brasileiros deixaram de viajar para o exterior. O dólar nas alturas, o enfraquecimento do real, o desemprego e as incertezas na economia são alguns dos motivos que, atualmente, inviabilizam viagens a lugares com um alto custo de vida. Mas isso não significa que esses destinos estarão fora do alcance para sempre. Separamos aqui algumas cidades que você precisa visitar quando a crise chegar ao fim.

Zurique (Suíça)

Zurich, Switzerland - view along the Limmat river in summer

Foto por iStock / photogearch

Zurique sempre aparece nas listas das cidades mais caras do mundo. Em alguns momentos deste ano, um franco suíço, a moeda do país, já chegou a custar mais de 4,10 reais. Zurique, com elegantes construções e cercada pelos Alpes, possui uma vida cultural ativa, além de lojas de grife e hotéis de luxo.

Londres (Reino Unido)

Big Ben and Westminster Bridge at dusk, London, UK

Foto por iStock / bukki88

O Reino Unido possui uma das moedas mais valorizadas do mundo, a libra esterlina. Atualmente, uma libra esterlina equivale a mais de cinco reais. Esses fatores transformam o Reino Unido em um dos destinos mais caros para turistas de várias partes do mundo. Mas Londres é um destino de viagem clássico, repleto de história e cultura, e deve ser visitado pelo menos uma vez na vida.

Tóquio (Japão)

Tokyo, Japan view of Shibuya Crossing, one of the busiest crosswalks in the world.

Foto por iStock / Sean Pavone

Num primeiro momento, o Japão não parece um destino caro, já que sua moeda, o iene, é muito desvalorizada. Porém, o custo de vida pode ser alto, principalmente em Tóquio. Por ser uma megalópole vibrante, Tóquio tem um pouco de tudo, além de combinar muito bem seu lado moderno atual com as ricas tradições do passado.

Dubai (Emirados Árabes Unidos)

DUBAI, UAE - JANUARY 20: Burj Al Arab hotel on January 20, 2011 in Dubai, UAE. Burj Al Arab is a luxury 5 star hotel built on an artificial island in front of Jumeirah beach

Foto por iStock / romrodinka

Dubai é um dos destinos mais luxuosos do planeta, com palácios, shoppings com as lojas mais chiques do mundo, mercados especializados em ouro e muito mais. Um dos arranha-céus da cidade, o Burj Al Arab é um hotel que vai além do luxo. Os quartos são enormes e estão entre os mais caros do mundo.

Singapura (Singapura)

Singapore skyline at night.

Foto por iStock / fazon1

A cidade-estado de Singapura é um lugar muito desenvolvido, porém com um alto custo de vida. Além disso, um voo para Singapura a partir de São Paulo está atualmente em torno de mil dólares. Singapura é um destino único no mundo e possui desde praias a templos, museus e cassinos.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / bluejayphoto

Comentários