logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos nas Américas para mulheres viajarem sozinhas | Qual Viagem Logo

Attractive mixed race woman on Brooklyn Bridge - Portrait of pretty girl sightseeing New York

5 destinos nas Américas para mulheres viajarem sozinhas

8 de março de 2018

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, selecionou os melhores destinos nas Américas para as mulheres viajarem sozinhas. De acordo com a pesquisa da Booking.com sobre tendências de viagem para 2018, 58% das mulheres pensam em viajar sozinhas durante este ano, um aumento em relação aos 43% que viajaram sozinhas em 2017.

Nova York – Estados Unidos

Foto por iStock / Sean Pavone

Foto por iStock / Sean Pavone

Nova York é uma cidade com mais de oito milhões de habitantes e com uma quantidade quase infinita de atrações. É também uma cidade considerada bastante segura pelo número de policiais espalhados pelas ruas. Além disso, é muito simples se movimentar pela cidade utilizando os aplicativos de mapa e transporte público, e é quase impossível se perder, considerando que há sinal de Wi-Fi em praticamente todo o lugar, até mesmo nas estações de metrô. Para aproveitar a cidade sozinha, não deixe de conhecer um dos 83 museus da cidade, além das diversas galerias no bairro do SoHo. Visite o Central Park ou caminhe pelo High Line. Aprecie um excelente brunch, encontrado em diversos restaurantes da cidade, e aproveite também para assistir espetáculos on ou off Broadway.

Onde ficar: AKA Times Square

Orlando – Estados Unidos

Foto por iStock / Arrangements-Photography

Foto por iStock / Arrangements-Photography

Orlando é a cidade dos parques temáticos e há muitas opções de atrações dentro de cada um deles. Entretanto, há várias outras oportunidades de curtir a cidade, como museus e shopping centers. O bairro Milk District é excelente para curtir a noite. Além de música ao vivo e prática de esportes, às terças feiras ocorre a Tasty Tuesdays, onde é possível degustar bebidas e vinhos dos bares locais, além de apreciar a culinária dos 13 food trucks que ficam na região. Orlando é um destino com diversos restaurantes, bares e eventos para todos os estilos, o que facilita muito a vida de quem viaja sozinha, mas quer usar a oportunidade para conhecer gente nova.

Onde ficar: Universal’s Loews Royal Pacific Resort

Santiago – Chile

Foto por iStock / tifonimages

Foto por iStock / tifonimages

O Chile é o país da América do Sul mais bem colocado no ranking de países mais seguros para se viver, de acordo com o Global Peace Index 2017. Santiago, por sua vez, é uma cidade cosmopolita e moderna, com excelente transporte público e muitas opções de atividades culturais para quem viaja sozinha. Há diversos centros culturais e artesanais, além do Mercado Central e do Mercado Vega, onde é possível encontrar quase tudo. A cidade também tem muitos museus, incluindo o Museu da história do Chile e o Museu de Direitos Humanos. Quem quiser curtir a vida noturna de Santiago não pode deixar de visitar o bairro de Bella Vista. Também é possível fazer passeios de bicicleta por vinícolas e pela cidade. Se ainda sobrar um tempinho, basta pegar um ônibus para conhecer as cidades de Viña del Mar e de Valparaíso.

Onde ficar: Trivento Apparts

San José – Costa Rica

Foto por iStock / Wittayayut

Foto por iStock / Wittayayut

A Costa Rica é o país mais seguro da América Central e está se tornando um dos destinos mais visitados por turistas na região. Há diversas opções de atividades que permitem conhecer as belezas naturais do país, como passeios de barco, trilhas pela floresta ou aulas de surfe. Se não quiser fazer essas atividades sozinha, sempre é possível encontrar um grupo e conhecer pessoas novas durante os passeios. San José é a capital da Costa Rica e há diversos museus e monumentos históricos a serem descobertos. Dois museus imperdíveis são o Museu Nacional e o Museu do Ouro. Além disso, o Teatro Nacional, por si só, já vale a visita. Se quiser conhecer um pouco mais da cultura urbana de San José, não deixe de passar pela Avenida Central e ter acesso fácil a vários restaurantes, lojas e regiões diferentes da cidade.

Onde ficar: Grano de Oro Hotel

Vancouver – Canadá

Foto por iStock / mfron

Foto por iStock / mfron

Vancouver é a maior cidade da província de British Columbia e é o lugar perfeito para explorar sozinha. O Stanley Park é o coração verde da cidade e há diversas opções de atrações para curtir o parque, inclusive três praias. Além disso, é possível caminhar ou pedalar a partir do Seawall, calçadão que permite passear à beira da água. Outro ponto turístico de Vancouver é o Chinese Garden. Esta atração é uma representação de um jardim da Dinastia Ming, tem arquitetura tradicional e é o primeiro localizado fora da China. Já quem tiver mais tempo em Vancouver pode aproveitar a oportunidade de visitar Granville Island. Basta pegar a balsa pelo False Creek e degustar cervejas da região, além de conhecer lojas de arte e o mercado público.

Onde ficar: Blue Horizon Hotel

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / oneinchpunch

Comentários