logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos nacionais para quem gosta de cerveja | Qual Viagem Logo

oktobef_trajes_tipicos_blumenaunik5805markito

5 destinos nacionais para quem gosta de cerveja

8 de agosto de 2017

Em homenagem ao Dia Internacional da Cerveja, celebrado anualmente na primeira sexta-feira do mês de agosto (último dia 04), a Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior opção de lugares para se hospedar, identificou os melhores destinos nacionais para apreciar essa bebida tão apreciada no mundo inteiro. As cidades foram escolhidas de acordo com as recomendações feitas pelos usuários da plataforma.

Blumenau, SC

Foto por Markito / SANTUR

Foto por Markito / SANTUR

Um destino que não poderia ficar de fora é Blumenau, que recebe fãs da cerveja durante o ano todo. Mas a cidade é mais procurada no mês de outubro, em função da Oktoberfest, festa de inspiração alemã que reúne folclore, memória e tradição, além de, é claro, bastante cerveja. Além disso, a cidade abriga oito cervejarias, entre elas a Eisenbahn e a Bierland. Vale ressaltar que agosto é um dos meses mais baratos para visitar Blumenau.

Ribeirão Preto, SP

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Bastante recomendada pelos usuários da Booking.com por seu cenário gastronômico e, principalmente, boêmio, a cidade de Ribeirão Preto é um grande polo cervejeiro nacional. Das produções mais tradicionais às artesanais, a cidade do noroeste paulista abriga sete cervejarias, incluindo a Colorado, a Invicta e a Lund – muitas são abertas à visitação. Outro ponto turístico cervejeiro é o Bar & Choperia Pinguim, o mais tradicional da cidade.

Petrópolis, RJ

Foto por iStock / dabldy

Foto por iStock / dabldy

A cerveja chegou ao Brasil pelas mãos dos monarcas portugueses, em 1808, e, a partir da década de 1840, com a chegada dos imigrantes alemães à cidade de Petrópolis, o lugar tornou-se uma das principais referências no assunto. Casa da cervejaria Bohemia desde 1853, Petrópolis é um destino que mescla cultura, história e beleza arquitetônica, onde não faltam bares para ótimos happy hours e outros programas boêmios. No final do mês de junho, Petrópolis celebra a Bauernfest (Festa do Colono Alemão), com diversas opções de cervejas a serem apreciadas.

Campos do Jordão, SP

Foto por iStock / Willbrasil21

Foto por iStock / Willbrasil21

Conhecida por seu clima aconchegante de montanha, Campos do Jordão também oferece uma grande diversidade de cervejas artesanais que podem ser apreciadas nos bares e restaurantes do movimento bairro do Capivari, ótima pedida para a fria temporada de inverno. Os viajantes ainda podem fazer uma visita à Cervejaria Baden Baden e conhecer todo o processo de fabricação da bebida.

Rio de Janeiro, RJ

Foto por iStock / luizsouzarj

Foto por iStock / luizsouzarj

A Cidade Maravilhosa é famosa pelas paisagens naturais, montanhas hipnotizantes e bairros que vibram com uma vida noturna agitada. No Rio, há uma infinidade de bares de todos os estilos. Mais boêmio, o bairro da Lapa, por exemplo, é famoso por sua cena noturna regada a muito samba e a tradicional cerveja gelada. Além disso, o Rio de Janeiro tem vivenciado um boom nas produções artesanais.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Markito / SANTUR

Comentários